Resenhas 23mar • 2017

Eu Estou Pensando Em Acabar Com Tudopor Iain Reid

O livro no Skoob e no Goodreads.

Editora: Fábrica 231
Ano de Publicação: 2017
Número de Páginas: 224
Código ISBN: 8568432964

Obs: Este livro foi cedido em parceria com a Editora para resenha.

Comprar: SubmarinoLivraria CulturaLivraria SaraivaAmazon

Sinopse: No romance de estreia do canadense Iain Reid, Jake conduz o carro em que ele e a namorada, que narra a história, vão à fazenda dos pais do rapaz. Durante a longa viagem por estradas desertas e escuras, a garota, atormentada com a perseguição de um homem misterioso que deixa sempre a mesma mensagem de voz em seu telefone, pensa em encerrar o relacionamento com Jake. Mas talvez seja tarde demais. Reid, que tem dois livros de não ficção elogiados pela crítica e contribui para veículos de prestígio como a revista New Yorker, une, numa narrativa profundamente psicológica, tanto referências de terror clássico, quanto elementos de suspenses menos tradicionais, sustentando a trama para além das limitações inerentes ao gênero. Um thriller curto e denso que esconde, em meio ao medo provocado pela sensação de uma tragédia iminente, alegorias sobre a própria vida ser uma tragédia anunciada.

Eu Estou Pensando Em Acabar Com Tudo é um livro de suspense, escrito pelo autor canadense Ian Reid, e lançado pela Fábrica 231 em 2017. No livro, acompanhamos a viagem de carro de um jovem casal, que consiste de Jake e sua namorada, que é quem narra a história. A viagem tem como destino a pequena cidade onde fica a fazenda da família de Jake, a quem sua namorada vai conhecer pela primeira vez.

O que Jake não sabe é que sua namorada está planejando terminar o relacionamento dos dois assim que a viagem acabar. Pior ainda, ela não contou pra ele que anda recebendo telefonemas misteriosos de alguém que parece estar vigiando ela de longe. Ao chegar na fazenda dos pais de Jake, porém, ela acaba descobrindo que Jake também tem mais segredos do que ela imaginava.

Uma viagem que imaginavam ser absolutamente tranquila se transforma então em uma experiência repleta de tensão e de suspense.

eu estou pensando em acabar com tudo

Eu Estou Pensando Em Acabar Com Tudo me agarrou logo pelo nome. Adoro um livro com um título comprido assim. E a sinopse só me agarrou ainda mais, principalmente pela simplicidade. Um casal que faz uma viagem de carro para a casa da família de um deles. É o tipo de plot que apesar de ser simples, dá espaço para um autor talentoso fazer muita coisa sinistra. E é exatamente isso que Iain Reid faz. Transforma uma ideia simples em um livro assombroso.

O maior ponto forte do livro é a atmosfera dele. Você passa o começo todo do livro completamente angustiado, só esperando a hora que as coisas vão desandar pros personagens. E quando elas começam, essa angustia só piora.  A sinopse no site da editora fala que “a história toda corre com a sensação de que estamos todos só aguardando o inevitável” e é exatamente isso que eu tirei da leitura.

Além disso a narração passa muito bem o suspense da história. Eu não quero falar muito da história, pra não dar spoiler sem querer, mas o jeito que a namorada do Jake (o nome dela nunca é revelado) conta a história é envolvente pra caramba, e eu me senti como se estivesse com ela a cada momento do livro. Em alguma partes eu realmente fiquei sem fôlego de tão nervoso que eu fiquei.

eu estou pensando em acabar com tudo

Os protagonistas do livro são Jake e a namorada, afinal nós passamos o livro todo com eles. Como eu já falei, a narração da namorada do Jake é muito boa, dá pra conhecer bastante da vida dela, dele e do relacionamento dos dois. O jeito que ela conta a história estabelece bem como são as personalidades dos dois, então quando as coisas começam a acontecer, dá pra ver bem como os acontecimentos afetam os dois.

Os outros personagens do livro não são personagens, na verdade. Eles são elementos da história que servem pra aumentar ainda mais esse clima de suspense. Todos eles cumprem muito bem o papel deles, e puxam a gente ainda mais fundo no mistério do livro. O livro todo é assim na verdade, um grande mistério recheado de detalhes que te agarram um pouco mais a cada página.

Uma coisa que eu preciso sugerir é que se você for ler esse livro, leia ele mais de uma vez. O final da história apresenta um jeito diferente de enxergar tudo o que acontece e te entrega uma leitura totalmente diferente da segunda vez. Eu inclusive estou pensando em reler mais uma vez, porque tenho certeza que ainda devem ter alguns detalhes importantes da história que eu perdi.

acabar-03

Quanto mais eu falo sobre Eu Estou Pensando Em Acabar Com Tudo, mais eu percebo que falar demais vai acabar estragando a história pra quem vai ler. É o tipo de leitura que a pessoa tem que simplesmente entrar sem saber nada da história. Se vocês gostam de um terror psicológico bem sutil, eu recomendo pra caramba esse livro. Só não vão ler esse livro a noite pelo amor de Deus.

E vocês, ficaram afim de ler Eu Estou Pensando Em Acabar Com Tudo? Conta pra gente nos comentários!

 

Vinicius Fagundes ver todos os artigos
24 anos. Formado em Publicidade e Propaganda. Viciado em histórias. Desconhecido mundialmente.

Posts relacionados

Comente com o Facebook

Comente pelo WordPress

8 Comentários

  • cila-leitoravora
    31 mar 2017

    Oi Vinicius, tudo bem?
    Depois de você dizer que não conseguiu alcançar o final, que acha que lendo uma segunda vez perceberia mais coisas, fiquei curiosa com o significado do título do livro, já que parece que os personagens guardam segredos. E ainda existe essa trama de ter alguém a vigiando. Apesar disso, confesso que a história em si não chamou muito a minha atenção, por isso dessa vez irei passar a dica. Mas gostei da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

  • Oie
    eu já estava curiosa como você apenas por ter visto o título e a capa, ai ao ler a sinopse aumentou e depois dessa resenha estou subindo pelas paredes pois parece ser uma leitura incrível. Adorei saber de coisas que ainda não sabia da leitura e parece realmente se instigante, lerei em breve se puder

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

  • Angel Sakura
    29 mar 2017

    Estou com esse livro pronto pra ler, masssssssss tenho que terminar oq estou lendo. Como lidar com a vontade depois de ler esta resenha? Adoro livros que precisamos ler mais de uma vez pra compreender o todo. Adorei a resenha.

  • Mariana FS
    27 mar 2017

    Oi Vinicius!
    Eu também fui fisgada pelo titulo e também gostei do livro. Só que eu “peguei” o que estava acontecendo na metade da trama. Dali para a frente li tentando descobrir se eu estava certa ou errada hehe. Mas é um suspense muito bem construído! Também acho que a atmosfera seja o ponto alto.
    beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

  • Rodrigo Costa
    25 mar 2017

    Eu tô muito apaixonado por essa capa e esse título. Que livro lindo! Sua resenha foi a primeira que li dele e agora tenho certeza que preciso adquiri-lo.
    Beijo!

  • Marcio Silva
    24 mar 2017

    Gente! Que enredo é este? Ela quer acabar o relacionamento e descobre que ele também tinha segredos. “Isso não é Spoiler né?”

    Agora não vejo a hora de ler esse livro! Só de pensar como ele deve se desenrolar me deixou curiosos e essa capa então com esse título me deixou mais curiosos ainda, pois curto coisas clean… Continue assim.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

  • Roberta Ferreira
    23 mar 2017

    Olá, tudo bom?
    Gente, mas esse é o meu tipo de livro! Primeira resenha que leio e já quero! Adorei a sua resenha, ficou sensacional. Já está no topo da lista de desejados. Adoro quando o livro nos prende assim! Parabéns pela resenha!

    Beijos, Rob
    http://www.estantedarob.com.br

  • Sandra Mendes
    23 mar 2017

    Hey, Vinícius!

    Caramba! Essa é a primeira resenha que eu leio desse livro e já quero! Eu adoro livros desse gênero e sua resenha me deixou muito curiosa, doida pra ler! Adorei!
    Muito bom quando um livro nos prende assim, né?
    Já foi para a lista de desejados.

    Beijos!

  • O Usuário laoliphantblog não existe ou é uma conta privada.