Resenhas 26mar • 2017

A Noiva do Capitãopor Tessa Dare

O livro no Skoob e no Goodreads.

Editora: Gutenberg
Ano de Publicação: 2017
3º livro da série Castles Ever After
Número de Páginas: 256
Código ISBN: 9788582354162

Comprar: SubmarinoLivraria CulturaLivraria SaraivaAmazon

Sinopse: Madeline possui muitas habilidades preciosas: é uma excelente desenhista, escreve cartas como ninguém e tem uma criatividade fora do comum. Mas se tem algo em que ela nunca consegue obter sucesso, por mais que tente, é em se sentir confortável quando está cercada por muitas pessoas… Chega a lhe faltar o ar! Um baile para ser apresentada à Sociedade é o sonho de muitas garotas em idade para casar, mas é o pesadelo de Maddie. E, para escapar dessa obrigação, a jovem cria um suposto noivo: um capitão escocês. Ela coloca todo o seu amor em cartas destinadas ao querido – e imaginário – Capitão Logan MacKenzie e convence toda a sua família de que estão profunda e verdadeiramente apaixonados. Maddie só não imaginava que o Capitão “MacFajuto” iria aparecer à sua porta, mais lindo do que ela descrevia em suas cartas apaixonadas e pronto para cobrar tudo o que ela lhe prometeu.

Eu não sei nem como explicar para vocês o quanto eu estava esperando pelo lançamento de A Noiva do Capitão. Desde que li Diga Sim ao Marquês e fiquei completamente apaixonada pela escrita da Tessa Dare, eu sabia que precisa do próximo livro dessa série, e adivinhem só? Mais uma vez Tessa veio me provar porque eu preciso tanto dos livros dela. Com um enredo muito criativo e personagens apaixonantes, A Noiva do Capitão é um livro divertido e encantador que todo o leitor de romance de época precisa ter na estante.

A Noiva do Capitão conta a história de Madeline – ou Maddie, como gosta de ser chamada, uma jovem muito tímida cujo o maior medo era ser apresentada a sociedade. Quando o grande momento chega, ela acaba inventando para a família que está apaixonada e noiva de um tal Capitão MacKenzie, um escocês das terras altas que ela conheceu em uma viagem a Brighton. Para manter a farsa, Maddie escreve cartas e mais cartas para seu suposto noivo, porém, depois de anos sustentando esta mentira ela decide dizer a família que seu noivo foi morto em batalha, colocando um ponto final na sua fábula.

A única coisa que Maddie não estava contando é que um belo dia o tal Capitão MacKenzie iria aparece bem na sua porta, com as suas cartas na mão. Determinado a reivindicar a sua noiva, Maddie não tem outra opção a não ser aceitar se casar com aquele homem – tão maravilhoso quanto ela havia descrito em suas cartas – que ela nunca viu na vida, afinal, ela não poderia arriscar que toda a sociedade descobrisse sobre as suas mentiras. Mas o que deveria ser apenas um casamento por conveniência começa a se tornar algo mais e quando Maddie menos espera, o seu Capitão MacKenzie começa a se tornar mais parecido com as suas histórias do que ela imagina.

Conheça Romance com o Duque, primeiro livro da série.

Eu acho que nunca me diverti tanto com um enredo, principalmente com esses personagens que tem uma química inegável. Tessa Dare tem uma escrita muito suave e faz com que seus leitores se envolvam com a história logo no primeiro capítulo do livro. A narrativa em terceira pessoa flui muito bem ao longo dos capítulos e a autora cria situações muito engraçadas, fazendo com que o desenvolvimento do romance entre os personagens principais acabe sendo o mais natural possível para o cenário da época.

Particularmente, eu adorei a ideia de que os livros dessa série se passem em terras escocesas. Não que eu não goste de Duques e Marqueses, mas quem leu Outlander sabe como é difícil de resiste a um Capitão Escocês querendo te seduzir a qualquer custo. E isso Tessa faz muito bem em A Noiva do Capitão. Os diálogos entre os personagens principais são naturais e é possível ao leitor perceber exatamente o ponto em que eles começam a se ver com outros olhos. Diferente de outros romances, a aproximação dos dois não é forçada e isso é muito positivo para o enredo.

Adorei ter Logan como “herói” da trama. Diferente de outros romances, ele não é um lorde e não tem pretensão de ser. Sua boa educação e sua empatia são características próprias dele e eu acho que o fato de ele ter uma preocupação enorme de dar aos seus homens um lugar para morar – mesmo chantageando uma moça – muito admirável. Sua origem humilde é o que faz dele um verdadeiro herói e o par perfeito para Maddie. É incrível ver como os dois se encaixam perfeitamente.

Conheça Diga Sim ao Marquês, segundo livro da série.

Maddie é o retrato de toda a ansiedade social que eu já sofri na minha vida. Foi muito fácil me identificar com ela e, provavelmente, também inventaria um namorado de mentira para mim. Ela tem muita dificuldade em lidar com multidões, mas isso não a isola das pessoas, pelo contrário, você consegue perceber que ela é preocupada com o bem estar de todos a sua volta e que encontra nas suas ilustrações, uma válvula de escape para o mundo agitado fora do seu castelo.

A Noiva do Capitão é um enredo maravilhoso. Seus personagens principais em si, já fazem com que toda a leitura valha a pena. Tessa Dare tem uma escrita encantadora e eu gosto muito do fato de ela criar personagens independentes, que não se deixam abalar pela opressão masculina da época. Um dos pontos mais fortes do enredo foi perceber que Maddie nunca pretendeu deixar de seguir suas paixões para ser uma esposa e que jamais deixaria que um homem a julgasse menos só por ela ter se casado.

Se você é um leitor de romances de época e já passou por Julia Quinn e Sarah McLean, eu preciso dizer que Tessa Dare precisa muito ser o próximo nome na sua estante. Mas se você ainda não leu nada do gênero, a série Castles Ever After é, com certeza, a melhor série para começar a conhecer melhor o que os romances de época podem fazer por você.

Gosta de romances de época? Então curta a nossa página do Facebook para acompanhar as próximas resenhas.

Débora Costa ver todos os artigos
Escritora melancólica nas horas vagas, publicitária hiperativa no dia a dia. Viciada em Oasis, uma eterna apaixonada por Beatles. Leitora compulsiva de livros de steampunk. Futura autora de um livro sobre viagem no tempo.

Posts relacionados

Comente com o Facebook

Comente pelo WordPress

11 Comentários

  • cila-leitoravoraz
    14 abr 2017

    Oi Débora, sua linda, tudo bem?
    Eu adoro a Tessa, os livros dela são muito divertidos. Achei essa história diferente, quem diria que ela inventaria um noivo e depois o mataria até que ele se materializasse bem na sua frente??? Fico imaginando a cara que ela fez, risos…. Estou louca para ler. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

  • Olá
    eu não leio romances de época mas sem dúvidas esse enredo está muito atraente, gostei das partes destacadas e depois de tantos elogios, é impossível não querer ler, arriscaria se tivesse oportunidade

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

  • Lilian Farias
    29 mar 2017

    Tem livros que são essenciais para amantes de determinados gêneros, que bom que esse é um desses. ‘mas quem leu Outlander sabe como é difícil de resiste a um Capitão Escocês’ onde é que eu assino? Eu li Outlander, e… nossa…
    Olha, tenho a impressão que muita gente já inventou namorado imaginário, ao menos, eu também já fiz muito isso. Curto quando na resenha nos identificamos com o blogueiro, apesar de não gostar do estilo Romance de época, gostei de ler a resenha.

  • Kemmy
    28 mar 2017

    Eu ganhei um livro dessa autora, mas faz tempo e já nem lembro o nome, e como na época não tinha o menor interesse em romance de época acabei trocando. Recentemente li Sarah MacLean e adorei e saber que Tessa é boa pra quem gosta dela fiquei um pouco decepcionada comigo mesma por ter trocado hahaha
    A premissa é ótima, parecida com livros da Bianca Briones e da Samantha Holtz (se bem me lembro) mas pelo jeito ela tem uma forma única de instigar o leitor e construir a trama. Já quero ler todos!

  • Rodrigo Costa
    28 mar 2017

    Adorei sua resenha, a sua crítica deixa o livro mais interessante do que a sinopse trás. Me convenceu. Abraço!

  • Fabiana
    28 mar 2017

    Olá Debora, tudo bem?
    Owmm eu amei a sua resenha. Achei lindo você colocar os outros livros da serie já que essa é o ultimo. A Tessa Dare é uma diva dos romances de época, só perde mesmo pra Julia Quinn, e pra Lisa Kleypas, mas quem ganha delas não é?
    Eu amei ler esse livro, desde que li a sinopse a tempos atras tenho imaginado essa história. Me encantei com os personagens e o ambiente. Uma escrita linda que só uma autora top seria capaz.

  • Michele Lopez
    28 mar 2017

    Olá,
    Ainda não tive nenhum contato com a escrita da Tessa, mas já vi vários elogios e sua resenha me deixou ainda mais animada para conhecer seus trabalhos.
    A premissa é bem interessante e achei todo o desenvolvimento da trama bem inteligente e ousado, já que de repente o capitão aparece com as cartas de Maddie e quero saber como isso acontece!

    LEITURA DESCONTROLADA

  • Gisele
    28 mar 2017

    Olá,
    eu nunca li nenhum romance de época ainda, mas achei interessante a sua resenha. Não conhecia a autora ainda e mesmo com essa enxurrada de romances de época, ela me parece ser original e diferente.
    Gostei.
    Anotei para quem sabe uma leitura futura.
    Beijos
    http://www.estilo-gisele.blogspot.com.br

  • Alane
    27 mar 2017

    Estou super curiosa para ler esse livro… Adoro romances e esse parece ser divertido e envolvente. Pelo que entendi a escritora também é ótima… Huuuuummm será que vou viciar?

  • Cássia
    27 mar 2017

    Que resenha linda!
    Eu sou apaixonada por romances de época ,mas ainda não li nada dessa autora. Ela está em minha enorme lista de desejados e depois dessa resenha maravilhosa, vou dar uma adiantada na fila.
    Beijos
    Cássia Pires

  • Nathália Dias
    27 mar 2017

    Não conhecia a autora Tessa Dare, e admito que fiquei muito interessada no enredo de “A Noiva do Capitão”, pois se há uma coisa que gosto são essas reviravoltas na trama, genial a sacada de ter colocado o noivo para ser real! Adorei!

  • O Usuário laoliphantblog não existe ou é uma conta privada.