23mar • 2015

Para Sir Phillip, com amorpor Julia Quinn

O livro no Skoob e no Goodreads.

Título Original: To Sir Phillip, with love
Gênero do Livro: Romance Histórico, Regencia,
Editora: Arqueiro
Ano de Publicação: 2015
5º livro da série Os Bridgertons
Número de Páginas: 361
Código ISBN: 9788580413625

Comprar: Amazon

Sinopse: Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências.Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos.Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar?Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços.Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.

resenha-para-sir-phillip-com-amor-julia-quinn-imagem

Para Sir Phillip, Com Amor é o quinto livro da série Os Bridgertons, escrito pela autora Julia Quinn e publicado no Brasil pela Editora Arqueiro. Neste volume da série a autora nos convida a conhecer um pouco mais sobre a espirituosa Eloise Bridgerton.

A esposa de Sir Phillip, Marina, nunca havia sido uma mulher cheia de vida. Passava a maior parte do tempo em seu quarto, chorando e fora do convívio dos filhos. Eles não tinham um casamento feliz, e quando a esposa vem a falecer de pneumonia, Sir Phillip se vê perdido entre as responsabilidades de pai de gêmeos e a ausência de uma figura feminina dentro de casa.

Quando começa a se corresponder com a solteirona Eloise Bridgerton, através de cartas, Phillip começa a ver uma possibilidade de um casamento razoável, onde ele poderia ter uma esposa presente e dar aos filhos a figura materna que precisam. Porém, ao propor a jovem que o visite para que possam se conhecer melhor, o homem não imaginava se deparar com uma mulher independente e cheia de ideias próprias.

Conforme vão convivendo um com o outro, ambos percebem que possuem personalidades completamente diferentes, mas que ao mesmo tempo, não conseguem negar que existe uma atração entre eles. Mas seria isso o suficiente para se casar com alguém?!

“Ele balançou a cabeça maravilhado.
– Você é magnífica.
– Eu continuo dizendo isso a todos – ela disse com um encolher de ombros indiferente -, mas você parece ser o único que acredita em mim.”

Os personagens de Para Sir Phillip, Com Amor são encantadores. O fato do romance ter se desenvolvido primeiro por cartas, permitiu que eu tivesse uma conexão maior com os personagens e me identificasse mais com os seus medos e receios. Eloise Bridgerton é, até agora, a minha Bridgerton favorita.

Diferente das irmãs, ela não tem pressa em se casar e é exigente em relação aos seus pretendentes, não se deixando levar apenas pelas qualidades financeiras, mas também considerando o caráter e comportamento dos mesmos. Sua personalidade pode ser considerada bastante racional, principalmente quando ela aceita o convite de Sir Phillip com a mente aberta de que os dois poderiam formar um bom par, mesmo ainda não tendo se encontrado pessoalmente.

Sir Phillip, por outro lado, demorou um tempo até me conquistar. Seu comportamento severo em relação aos filhos e seu jeito distante de lidar com as situações a sua volta me incomodaram um pouco. Eu tinha a sensação de que apesar de querer conhecer Eloise, ele não tinha muito interesse em conhecê-la, apenas queria encontrar uma candidata adequada ao posto de mãe dos gêmeos, e não de esposa. Porém, conforme eu avançava com a leitura, eu podia ver que a personalidade de Eloise fazia com que Phillip evoluísse ao longo da história, e acho que essa ideia de serem completos opostos é que fez o romance dos dois ser simplesmente perfeito.

“Eloise tinha fibra. Determinação.
Era feliz.
Se isso não era um bom critério para se escolher uma esposa, ele não sabia qual era.”

Neste quinto volume da série eu não tive uma leitura intensa, como foi com Os Segredos de Colin Bridgerton, mas gostei bastante do ritmo que a autora escolheu conduzir a história de Eloise. Diferente dos outros volumes, o personagem masculino já tinha uma certa experiência com o matrimônio, e a nossa heroína já tinha uma ideia formada em relação ao seu par. E isso foi o que mais gostei no enredo em geral, porque eu pude acompanhar os dois evoluindo juntos, descobrindo seus defeitos e qualidades e participando da vida um do outro.

Um ponto que me agradou muito foi a mudança de cenário da série, onde a autora nos leva ao convívio do campo, deixando a agitação de Londres de fora neste livro. Além disso, também foi possível rever alguns personagens que já conhecíamos dos livros anteriores, como Sophie, Benedict e seus filhos, além de descobrir o desfecho de Posy – meia irmã de Sophie que aparece no terceiro livro da série – embora ela não receba nenhum destaque na história.

Acredito que este tenha sido o volume onde a autora fechou a maioria das pontas soltas deixadas nos livros anteriores através de trechos de cartas que Eloise enviara a seus irmãos e amigos. Outro ponto que me chamou muita atenção foi o relacionamento da personagem com a mãe, Violet, que assim como nos livros anteriores, se mostrou muito sábia e compreensiva em relação as decisões dos filhos, sempre torcendo pela felicidade dos mesmos.

Confesso que estava com um pouco de receio de não gostar desse quinto volume da série, mas Julia Quinn já ganhou meu coração com os seus romances de época e, apesar de não ter se tornado o meu livro favorito, é uma leitura muito gostosa, com um enredo diferente dos outros livros da série e que vale muito a pena conferir.

Tags: , ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

41 Comentários

  • […] e se você se interessou por esses romances, confiram as resenhas dá série que já foram publicadas aqui no blog: o duque e eu, o visconde que me amava, um perfeito cavalheiro, os segredos de colin bridgerton e para sir philip com amor. […]

  • […] Para mim, qualquer leitor que um dia foi apaixonado por romance precisa dar uma chance aos Bridgertons, mas principalmente a Julia Quinn. Não é só por causa da escrita e dos personagens, mas porque se trata de um romance diferente, onde o enredo é um pouco mais leve, os costumes da época são interessantes de serem explorados e porque te dá a chance de conhecer o amor de uma forma um pouco menos complicada do que nos romances atuais. E se você se interessou por esses romances, confiram as resenhas dá série que já foram publicadas aqui no blog: O Duque e Eu, O Visconde Que Me Amava, Um Perfeito Cavalheiro, Os Segredos de Colin Bridgerton e Para Sir Philip Com Amor. […]

  • Carlos
    abril 03, 2015

    Olá tudo bem?
    Apesar de eu não ter achada a história atrativa, nem mesmo a sinopse me chamou atenção tenho que confessar que suas fotos ficaram incríveis e que por mais que eu não achei o livro interessante as fotos deixaram o post bem legal.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

  • Sammysam Rosa
    abril 01, 2015

    Julia Quinn é uma escritora de mão cheia, ela conquista cada vez mais leitores! Cada resenha que leio sobre os livros dela, são bem assim, rs. Mas vamos falar da sua opinião sobre o livro, gostei dos pontos que você colocou, já me deu uma nova visão sobre Para Sir Philip com Amor, uma visão boa aliais, rs. Ainda pretendo ler os livros dela e espero gostar. 😀

  • Bianca Benitez
    março 31, 2015

    Essa série é muito e amo todos os livros,mas você tem razão em dizer que com a Eloise a autora foi mais devagar,mais cautelosa e desenvolveu a trama com mais cuidado,e mais ainda em relação a algumas pontas soltas deixadas nos outros livros,esse é um dos meus favoritos da serie toda.

    Adorei a resenha…

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

  • Raquel Araujo
    março 30, 2015

    Oiee, tudo bem?

    Adoro os livros da Julia, apesar de não ter lido todos ainda. Ela escreve super bem, leve e de um jeito mega divertido. Julia sempre ganha os nossos corações <3

    beijos
    Kel
    http://www.porumaboaleitura.com.br

  • Ana Caroline
    março 30, 2015

    Oi, tudo bem?

    Eu ainda não cheguei neste livro, apenas li O Duque e Eu, mas pretendo continuar a ler essa série o mais rápido possível. Julia Quinn é uma ótima escritora e me apaixonei por sua escrita.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

  • cila-leitora voraz
    março 29, 2015

    Oi Débora, sua linda, tudo bem?
    Mas que homem é esse??? Também acho que o comportamento dele de indiferença em relação a ela é que fará toda a diferença, até porque ela é inteligente, já vi que os diálogos entre os dois devem ser ser estimulantes e vão tornar a leitura apaixonante. Adoro romances de época e não vejo a hora de ler essa série, ainda não tenho todos os volumes. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

  • Driely Meira
    março 28, 2015

    Oiee ^^
    Ganhei esse livro, porém ainda não o li. Adoro os livros da Julia, mas confesso que estou evitando Para Sir Phillip porque tenho medo de não gostar tanto dele quanto gostei dos outros livros da série *-* Fiquei animada depois de ler a sua resenha, me deixou mais curiosa para ler a história da Eloise ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

  • Aline Gonçalves
    março 28, 2015

    Oie, tudo bom?
    Só li o primeiro livro da série, mas minha vontade é ter e ler todos os livros da Julia Quinn. Gosto muito da interação da família e romance de época é apaixonante. Fico feliz que a autora consiga manter o desenvolvimento da série ao longo dos livros.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

  • Maria Lygia
    março 28, 2015

    Ah, eu sempre adorei suas fotos! E adoro essa temática de trocas de cartas, ainda não li os livros anteriores mas eles já estão na minha lista!

  • Bettina
    março 27, 2015

    Olá, tudo bem?

    Essa série não é exatamente do tema que eu mais curto nessa vida, mas sabe que eu ando com muita vontade de ler? A sua resenha me prendeu bastante, me deixou com ainda mais vontade! Aliás, ainda não vi ninguém falando que não gostou…

    Beijos, Be
    http://www.clubedas6.com.br

  • Juliana
    março 26, 2015

    Olá!
    Gosto muito de romances e pensei em comprar esse livro ontem, mas acabei não levando-o. Adorei saber que o livro apresenta diálogo entre duas pessoas por cartas, isso é um pouco inédito para mim e achei bem legal.

    loucurasaovento.blogspot.com.br

  • Joyce
    março 26, 2015

    O que mais me chama atenção nesse livro que ainda não li é o fato dessa troca de cartas antes de se conhecerem, fiquei bem curiosa com o encontro frente a frente entre os dois. E ainda tem o fato das crianças, adoro quando elas estão no livro. Estou correndo para começar a ler. beijos

    Joyce
    http://www.livrosencantos.com

  • Elaine Santos
    março 25, 2015

    Oiie!
    Para Sir. Phillip com amor, é muito amor mesmo!
    Sou apaixonada pela Julia Quinn. E meu preferido é O Visconde Que Me Amava.
    O final desse livro é ótimo!
    Amei sua resenha, e assim que eu fizer a minha, posto aqui!

  • Brenda Amorim
    março 25, 2015

    Não gosto muito desse tipo de romances, então não tenho certeza se eu leria, mas gostei muito do que voce escreveu.

  • Vinicius Lima
    março 25, 2015

    Olá, nunca li nenhum livro do gênero de romance de época, a premissa dessa série é bem interessante e eu estou bem curioso, sua resenha está ótima, e as fotos magníficas.
    Espero ler esse livro e toda a série em breve, porque todos falam super bem da Srt. Quinn e eu tenho que conhecer sua escrita.

    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

  • Mari Sacramento
    março 25, 2015

    Eu adoro Julia Quinn!!! Li os três primeiros da série Os Bridgertons e agora estou louca para ler Os Segredos de Colin Bridgerton e Para Sir Phillip com amor! Romance de época é o meu gênero favorito, então estou ansiosa para poder completar a leitura dos livros já lançados! O ruim será esperar os meses para lançamento dos próximos! rss!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

  • Paula de Franco
    março 24, 2015

    Olá, Débora.

    Julia Quinn sempre conquistando a todos. Preciso dedicar um tempo a ler seus livros. Já tenho os três primeiros em minha estante. Sempre é bom quando o autor muda o cenário em seus livros. Quero muito conhecer esse casal e suas cartas.

    Beijos.
    http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

  • Andressa Menezes
    março 24, 2015

    Oiee

    Adoro Julia Quinn amo seus livros , apesar de ter sentido falta da fofoqueira o livro me encantou e me emocionou da mesma forma adoro essa família!

    Beijos

    http://www.livrosechocolatequente.com.br

  • Mayara Milesi
    março 24, 2015

    Oiii
    Estou doida para ler essa serie… parece que a Julia conseguiu de forma majestosa expor toda a sensibilidade e romantismo que essa epoca exige né?
    Adorei a sua resenha e acho que romance por carta é tão lindo *.*
    Assim que ler conto para vc a minha opinião

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

  • Bruna Souza
    março 24, 2015

    Aiii, os Bridgertons! Amo demais essa família! Realmente, Violet é uma mãe a frente de seu tempo, nenhuma outra daquela época respeitaria tanto as decisões dos filhos, em especial das filhas. Acho que o Sir Phillip também demoraria a me conquistar, porém estamos falando de Julia Quinn, e ela sempre consegue essa façanha, rs
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

  • Carol Mello
    março 24, 2015

    Oi Débora tudo bom? Esse livro parece incrível, eu já tinha incluído na minha lista de leitura. Ja ouvi historias da minha vó de pessoas que namoraram por carta e depois de se conhecerem se apaixonarem e casarem, e o romance deu certo rsrs. Eu não sou muito chegada a romance, mas esse me chamou bastante atenção e vontade de ler ^^ Beijos

  • Catharina
    março 24, 2015

    Olááá
    Como sempre, sua resenha está ótima e até me faz ficar curiosa por um livro que realmente não faz meu gênero, ouço falar muuuito bem sobre a autora e seus livros, mas para mim não funciona, realmente não curto. Mas que bom que curtiu.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Reality Of Books

  • Raquel Araujo
    março 24, 2015

    Oi, flor, tudo bem?

    To doida pra continuar a ler essa série. Li só o primeiro, por enquanto, mas me apaixonei. A escrita da Julia é maravilhosa <3 To curiosa para ler o livro do Colin, ele é o meu preferido

    beijos
    Kel
    http://www.porumaboaleitura.com.br

  • Maiara Vieira
    março 24, 2015

    Oi Débora, tudo bem?
    Como você já está cansada de saber, eu sou apaixonada por essa série de época! Amo essa família Bridgerton ♥.
    Eu gostei muito de Para Sir Phillip, com amor e ao contrário de você, o fato de a história se passar no campo não me incomodou. Esse não é meu livro favorito da Série, porque para mim nada supera Colin Bridgerton e sua fome.
    Gostei muito da personalidade da Eloise e tive a mesma impressão que você sobre o Phillip.
    Adorei a resenha, está incrível como sempre ♥.

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

  • Olá!
    Ainda não li nada de Julia Quinn, mas não sei se já comentei aqui o quanto sou louca para conhecer os Bridgertons! A cada resenha que leio, minha vontade e curiosidade só aumentam.
    Quero muito conhecer a história de Eloise e ver como se desenvolve a história dela com Phillip, parece encantador.
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

  • Fernanda Bizerra
    março 24, 2015

    Oiee.

    Não li nada da Julia, mas tenho certeza que vou gostar quando ler. Tenho grandes expectativas porque gosto de romances épicos. Parabéns pela resenha e por me fazer conhecer um pouco mais da trama.

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

  • Monalisa Marques
    março 24, 2015

    Oi, Débora! Ai, seu blog é uma fofura só! Sempre gosto muito dos seus textos (eu sou daquelas que leem o texto de verdade!), e as fotos que você posta dos livros são sempre muito fofas. Agora, sobre a série, ela não me interessa muito. Mas de qualquer forma foi uma delícia ver a forma como você fala dela!
    Um beijinho,
    Mona
    http://www.literasutra.com

  • Andy
    março 24, 2015

    Oi Débora, tudo bem?
    Adorei a sua resenha!! Preciso ler os demais livros dessa série, até agora só li os três primeiros e espero gostar dos demais (confesso que tenho altas expectativas para o livro do Colin). Já Para Sir Phillip, Com Amor eu estava com um certo receio, mas a sua resenha me apasigou um pouco. Espero curtir a leitura e mal posso esperara para rever os demais personagens dessa série *-*
    Beijos,
    Andy – StarBooks

  • Angélica
    março 24, 2015

    Oii, tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro da Julia mas comprei o primeiro da série. Gosto bastante de romances de época e estou numa fase mais fantasia, mas preciso voltar um pouco para os romances.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

  • Samara
    março 24, 2015

    Ahhhh só de saber o que acontece com Posy, já fico feliz! Estou enrolando para ler o livro do Colin, porque ainda não comprei esse da Eloise! Estava doida pela estória dela e de Hyacinth! Achei que as duas prometiam muito, no livro do Benedict (meu Bridgerton homem favorito)! <3

  • Beatriz Nogueira
    março 24, 2015

    Olá!!
    Poxa, gostei bastante do modelo do seu blog, bem legal mesmo!
    Bom, quanto ao livro, nunca dei chances para esse tipo de romance por não fazer o meu tipo mesmo, mas quem sabe um dia?!
    Beijos!!

  • Vanessa de Souza
    março 23, 2015

    Olá!
    Esse livro é lindo! Tenho visto muitos blogs falando bem dele e estou cada vez mais curiosa e ansiosa para ler!
    Gosto de romances de época, as vezes leio para fugir um pouco das modinhas que estão virando os livro de agora.

    BJOS!
    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

  • Fran Canone
    março 23, 2015

    OS BRIDGERTONS ♥♥♥

  • Anna Canedo
    março 23, 2015

    Eu sou completamente apaixonada por romances de época , e todo mundo que conheço fala que eu devo ler Julia Quinn . Ótima resenha , parabéns!

    Beijos , Anna

    http://www.amigadaleitora.com/

  • Juliana Garcez
    março 23, 2015

    Oie! Tudo bem?

    Já disse por aqui que tenho interesse em ler a série da Quinn pra ver se é tudo isso que falam mesmo. E assim como eu disse lá no post da Maiah, sempre tenho receio em ler resenhas dos livros dessa série com medo de conter spoiler. Assim como parabenizei a Maiah, gostaria de parabenizá-la por instigar sem spoilear! rsrs Adorei o fato de o livro resolver muitas pontas soltas e de se passar em um cenário diferente dos anteriores.

  • Beatriz
    março 23, 2015

    Vejo muitas resenhas sobre esse livro, a sua está de parabéns ^^

  • Eu amo os Bridgertons e nunca tenho o que reclamar dos livros, esse foi um dos únicos que teve um não gostei meu k
    adorei sua resenha
    beijos

  • Helaina
    março 23, 2015

    Oi! ^^
    Essa é a segunda resenha que leio desse livro hoje. Apesar de não ser meu gênero favorito de leitura, estou começando a ficar com vontade de pegar pra ler. Estou gostando muito dos quotes que estou lendo nas resenhas e ficando curiosa pra saber como a história vai terminar.

    Beijusss;

  • Silvana
    março 23, 2015

    Amiga já li tantas resenhas maravilhosas sobre esse livro que sinceramente já estou doida para comprar o restante da série. Apenas tenho os dois primeiros, mas assim que tiver oportunidade com certeza comprarei, ainda mais depois dessa resenha maravilhosa que escreveu. Eu amo romance e sinceramente eu acho que vou amar esse livro. Outro que estou querendo comprar também é da Nora Roberts, o quarteto de noivas, porque dizem que a história também é linda. Enfim…

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-labirinto-de-espelhos.html