12ago • 2018

Perigo Para Um Inglêspor Sarah MacLean

O livro no Skoob e no Goodreads.

Título Original: The Day of the Duchess
Gênero do Livro: Romance de época, Regência
Editora: Gutenberg
Ano de Publicação: 2018
3º livro da série Escândalos e Canalhas
Número de Páginas: 304
Código ISBN: 9788582355121

Obs: Este livro foi cedido em parceria com a editora para resenha.

Comprar: Amazon

Sinopse: Malcolm Bevingstoke, o Duque de Haven, viveu os últimos três anos na solidão auto-imposta, pagando o preço por um erro, e perdendo, para sempre, um amor. Mas Haven precisa de um herdeiro, o que significa que ele deve encontrar uma esposa até o final do verão. Há apenas um problema – ele já tem uma…Depois de anos no exílio, Seraphina, a Duquesa de Haven, retorna a Londres com um único objetivo – encontrar a felicidade, livrando-se do homem que partiu seu coração. Mas o marido lhe oferece um acordo: ela poderá ter sua liberdade, assim que encontrar uma substituta. Isso significa que terá que passar o verão com o marido que ela não quer, mas que, de alguma forma, não consegue resistir.O Duque tem apenas um verão para estar com a esposa e convencê-la de que, apesar do passado, ele poderá tornar o felizes para sempre, uma realidade todos os dias...

Eu não estou acreditando que finalmente está saindo resenha desse livro aqui no blog, sério! Desde que eu me apaixonei pelos livros da Sarah MacLean, Perigo Para um Inglês tem sido um lançamento mais do que esperado na minha estante e, tudo bem, eu li o livro em inglês, logo que ele foi lançado nos EUA, mas o fato de finalmente poder ter a história da Seraphina em mãos, me dá vontade de chorar. De todos os romances que eu já li, Perigo Para um Inglês foi a leitura que mais me emocionou e que me fez entender porque romance de época é um dos meus gêneros favoritos. E eu nem acredito que estou resenhando ele para vocês, sério! *fangirling”

Uma das coisas que eu mais amo nesse livro é o fato de ele ser um romance, ao mesmo tempo que ele não é. Vejam, Sera casou com o duque pelo qual ela era completamente apaixonada, mas por causa de algumas coisas que aconteceram entre eles, o casamento acabou virando um verdadeiro inferno e Sera decidiu que, de todas as opções que ela tinha, ir embora era a melhor delas. Nesse tempo que ela passou fora, a personagem acabou criando uma vida para si e descobrindo diversas possibilidades de felicidade em sendo apenas “Seraphina” e não mais a duquesa de Haven. Quando ela finalmente decide voltar para Inglaterra e conseguir o divórcio, nossa protagonista não é mais a mesma e esse empoderamento que ela conquista para si é a melhor coisa do livro inteiro!

“- Você me deixou…
– Você me mandou embora! – ela disse, incapaz de não elevar a voz. – Você ficou de pé na casa que poderíamos ter construído um lar, logo depois do nosso café da manhã de núpcias, e me disse para ir embora. – Quando ele abriu a boca para responder, ela percebeu que ainda não tinha terminado. – E você qual a ironia disso? O mundo todo pensa que você me arruinou antes de casar comigo, quando a verdade é que eu só fui arruinada depois. Você arruinou meus sonhos.”

Sarah MacLean realmente se superou quando escreveu esse livro, honestamente. Ela não deixou nem um mísero detalhe de fora. Para que o leitor pudesse entender a natureza do relacionamento dos nossos protagonistas, a autora faz uma pequena viagem no tempo e nos mostra como eles se conheceram e a pessoa que eles eram no começo do relacionamento. Esses pequenos flashbacks fazem com que o leitor se apaixone ainda mais pela personalidade dura de Haven e o jeito inocente e brincalhão de Sera, ainda descobrindo o amor juntos. Conforme o livro vai avançando, a autora nos mostra de forma clara – e um tanto sofrida – como os acontecimentos afetaram não só o relacionamento deles, mas também a personalidade de ambos.

Os diálogos de Perigo Para um Inglês foram a minha parte favorita dessa leitura do começo ao fim. Sera e Haven possuem línguas afiadas, o que só faz a troca de farpas entre eles ser ainda mais interessante. Eu gostei muito de como os diálogos conseguem revelar tão bem a forma como eles se sentem em relação a tudo o que aconteceu e como o amor que eles construíram entre si, ainda estava vivo mesmo depois de todos os anos que se passaram. Além disso, muitos desses diálogos terminam com a Sera sendo rainha de tudo e de todos.

A forma como o relacionamento dos dois se desenvolve ao longo do livro é muito bonita e ao mesmo tempo muito intensa. Perigo Para um Inglês é um romance sobre perdão, então a maior parte dos capítulos nós acompanhamos os protagonistas tentando entender tudo o que aconteceu entre eles e como eles se sentem em relação um ao outro depois de tanto tempo. Enquanto Sera está cansada e determinada a seguir com a sua vida sem Malcolm, ele está mais do que disposto a fazer o que for preciso para compensá-la pelos erros que cometeu no passado.

“- Passei meses aprendendo o que você gostava. Antes de nos casarmos e também depois, quando não era bem-vinda na sua casa. – Ele não conseguia parar de admirá-la, mesmo que Sera olhasse fixamente em frente, recusando-se a encará-lo. – Eu tinha toda intenção de planejar suas refeições. De cuidar da sua casa. De ser sua…”

Seraphina foi uma das protagonistas da Sarah que eu mais me conectei. Sua personalidade intensa e a forma como ela sempre conseguia fazer com que Haven agisse da forma que ela queria me conquistaram desde o primeiro capítulo. Ela tem um jeito bastante desafiador, de alguém que não aceita menos do que merece. Mas ao contrário da maior parte das protagonistas históricas, ela cometeu muitos erros e não confiou no relacionamento que ela e Haven estavam construindo e vê-la crescer dessa menina inocente, que acreditava em um conto de fadas, para uma mulher determinada a tomar as rédeas da própria vida foi lindo demais.

Eu gostei de descobrir que Haven não era o protagonista rancoroso e mal-humorado que eu acreditava que ele fosse ser. Na verdade, vê-lo tão disposto a reconquistar Sera e salvar o seu casamento meio que me fez torcer muito por ele no começo do livro. Porém, o desenvolvimento desse personagem me pegou muito de surpresa e eu fiquei muito feliz de ver que ele conseguiu perceber que não bastava apenas declarar o seu amor pela esposa de todas as formas possíveis, mas que ele precisava aprender a ceder nos seus desejos e deixar as coisas acontecerem do jeito que deveriam.

E eu já contei que neste livro nossas irmãs perigosas estão reunidas e mostrando para que vieram? Sério, vocês nunca vão ver uma squad tão poderosa quanto essas garotas. Eu acho muito incrível a forma como elas estão dispostas a lutar pela felicidade uma das outras, mesmo quando nem todas estão de acordo com as decisões tomadas. Além disso, elas não têm medo de serem honestas sobre os seus sentimentos e se você um dia precisar de alguém para ameaçar o seu crush por você, as irmãs perigosas são mais do que perfeitas para o trabalho.

“- Diga-me exatamente qual foi o erro. A armadilha? Ou o fato de ser pega enquanto a preparava? Você faria a mesma coisa de novo, se pudesse ter certeza de que eu não saberia dos seus planos? Como você orquestraria tudo? Como me atrairia?
O olhar voou para o dele e Malcolm viu a dor ali um instante antes de ela confessar.
– É claro que eu faria.”

Eu me apaixonei por esse livro porque o romance de Sera e Malcolm me pareceu muito real. Eles são protagonistas que cometeram muitos erros, demoraram anos para entender seus próprios sentimentos e aprender a perdoar. Sarah MacLean conseguiu superar as minhas expectativas com esse livro e me entregou um romance de época que conquistou meu coração de um jeito tão especial que, eu realmente não consigo entender porque vocês ainda não correram para colocar esse livro tão perfeito na estante de vocês.

Aproveite as promoções da Amazon e coloque Perigo Para um Inglês na sua estante!

Tags: , , ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

8 Comentários

  • […] o seu lugar especial nessa lista. Além de ser um dos melhores romances de época que eu já li, a jornada da nossa protagonista mostra o romance de um ponto de vista completamente novo e que eu acho que nós estávamos precisando muito dentro desse gênero. Se você gosta de ler […]

  • Ana
    agosto 03, 2019

    O livro é incrível, muito bom mesmo. Realmente houve tantos erros entre os dois que não adiantaria só dizer que amava, teria que haver um recomeço de verdade e da parte dos dois. O livro te leva a sorrir, as irmãs perigosas são de arrasar, o livro te leva a chorar, a esperar cada detalhe da história, realmente que casal incrível, que escrita maravilhosa da Sarah Maclean

  • […] poderia ler o que eu quisesse se aproveitasse as ofertas de eBooks da Amazon. Inclusive, Perigo Para um Inglês foi um que eu li assim que lançou lá fora. Morri R$15 na versão digital? Sim, e não me […]

  • Lily Viana
    agosto 30, 2018

    Olá!
    Já ouvi fala muito dessa escritora e também dos livros dela..Eu pretendo ler mais não sei quando..Esse romance é muito fofo e tem uma ótima premissa e me faz desperta ainda mais o meu interesse sobre ela.

    Meu blog:
    Tempos Literários

  • Elizete Silva
    agosto 27, 2018

    Olá! Estou ansiosa para ler esse livro (demorou uma eternidade para ser lançado aqui no Brasil hein), confesso que por enquanto não simpatizo nada com Haven, mas espero mudar minha opinião ao realizar a leitura dessa história maravilhosa, fico feliz que Seraphina tenha amadurecido e tomado às rédeas de sua vida, muito bom que poderei rever os personagens dos livros anteriores. A capa do livro é linda e não vejo a hora de tê-lo em minhas mãos.

  • Iêda Cavalcante
    agosto 18, 2018

    Oiee!
    Que livro massa!!!
    Não é tão comum, ao menos pra mim, um romance de época em que rola um afastamento/divórcio do casal, e fiquei muito curiosa sobre essa relação. Já gostei da protagonista, mulher forte e decidida, que sabe o que quer.
    Preciso desse livro o mais rápido possível.
    Bjs!

  • Kleyse Oliveira
    agosto 14, 2018

    Eu sou loka para ter os livros dessa autora, como uma fã de romances desde meus 13/14 anos, não dispenso um romance em mãos. E desde que vi a primeira resenha de um dos livros dela já me apaixonei, as capaz dos livros apesar de serem simples mas deu um toque especial. E cada vez que leio a sinopse e a opinião de quem leu fico cada vez mais ansiosa para comprar qualquer livro dela e ler.

  • Daiane Araújo
    agosto 12, 2018

    Oi, Débora,

    Romances sobre segundas chances são sempre carregados de muitos sentimentos, e a simples ideia de ver o mocinho se redimindo, causa uma euforia e ansiedade em mim. Então, acredito que esse é um livro que vou apreciar muito.

    Fora isso, os flashbacks se fazem necessários para melhor compreensão do leitor – sobre toda a história do casal. Então, é um ponto certeiro para a Sarah.