05jul • 2021

Projeto Duquesapor Sabrina Jeffries

O livro no Skoob e no Goodreads.

Título Original: Project Duchess
Gênero do Livro: Romance Histórico, Regencia,
Editora: Arqueiro
Ano de Publicação: 2021
1º livro da série Dinastia dos Duques
Número de Páginas: 256
Código ISBN: 9786555651300

Comprar: Amazon

Sinopse: Lydia Fletcher é uma mulher notável. Casou-se três vezes. Com três duques. E deu a cada um deles um herdeiro, tornando-se, assim, mãe de três duques. Agora, viúva pela terceira vez, ela quer assegurar a presença de todos os seus filhos no velório de seu último marido.Seu primogênito, Fletcher Pryde, o duque de Greycourt, se transformou, após uma infância difícil, em um homem com um coração inacessível, uma riqueza invejável e a fama um tanto injusta de libertino. Concentrado em expandir sua fortuna, ele nem pensa em casamento.No velório de seu padrasto, Grey conhece Beatrice Wolfe, a protegida de sua mãe, uma jovem encantadora e deliciosamente franca, e fica desconcertado ao descobrir quanto eles têm em comum. Mas ela também já desistiu do amor há muito tempo, e não é o arrogante duque que vai fazê-la mudar de ideia.Então ele concorda em ajudar a pobre mãe enlutada a preparar a atrevida moça para ser apresentada à sociedade. Assim que ela conhece de perto o verdadeiro Grey, se vê incapaz de resistir a seus encantos.

resenha-projeto-duquesa-sabrina-jeffries

Sabrina jeffries é, definitivamente, uma das melhores surpresas do meu 2021.

Você não sabe que está precisando de uma nova autora de romance de época até a editora colocar projeto duquesa na sua estante.

Lydia fletcher conseguiu operar o milagre da aristocracia: se casou com 3 duques e produziu herdeiros para todos eles. Seus filhos são homens sedutores, lindos de morrer e prontos para assumir as responsabilidades que um ducado exige – exceto a parte do matrimônio, mas todos eles não dizem sempre a mesma coisa no começo do livro?

Como diria a nossa saudosa lady bridgerton: libertinos reformados são os melhores maridos.

A maior irônia desse livro é que o nosso herói, o duque de greycourt não é exatamente um libertino. O potêncial existe, mas ele está mundo focado em triplicar a fortuna do seu ducado para dar atenção a libertinagem. Embora sua reputação não seja das melhores, acho que esse é o herói mais comportado que eu me deparei nos últimos tempos.

Exceto quando a nossa querida beatrice wolf entra em cena.

“Mas que deus tivesse piedade dele, porque não tinha sido só um beijo. O que tinham experimentado era fluido, eram fogos de artifício e fantasia. No instante em que tocou a boca de beatrice, sentiu uma dor perversa correndo pelas veias: sabia muito bem que ela não era para ele.”

Beatrice é tudo o que eu mais amo em uma heroína: ela não tem medo de colocar duques nos seus devidos lugares, principalmente quando o duque em questão está sendo extremamente insensível a um momento muito triste de sua própria família.

Eu, particularmente, não consigo resistir a um romance de enemies to lovers. É meu plot favorito de romances e sabrina jeffreis serviu isso tão bem, que logo nas primeiras páginas de projeto duquesa, eu já estava completamente rendida pelo casal principal da trama.

O romance de projeto duquesa é uma bomba relógio prestes a explodir.

As provocações entre grey e beatrice cresce ao longo dos primeiros capítulos e quando o primeiro beijo entre eles acontece de forma espontânea, o leitor já está mais do que envolvido na trama e no sentimento que está sendo construído entre eles.

Beatrice e grey são dois protagonistas com uma bagagem emocional maravilhosa de explorar. Enquanto o nosso duque sente o afastamento da família na infância e os maltratos do seu tutor, beatrice lida com os traumas dos assédios de seu tio que não perdia uma oportunidade de ser um verdadeiro babaca.

Sabrina jeffries abordou os dois temas com muita delicadeza, o que eu achei maravilhoso. Não é porque estamos em um romance de época que não há espaço para reforçar o quanto assédio é errado.

Mas é claro que sabrina jeffries não ia deixar que o seu romance fosse apenas uma tensão sexual viciante entre os seus protagonistas, certo? A série da dinastia dos duques traz um mistério a ser explorado nos próximos 3 livros.

“Por que, quando estava com ela, ele se comportava de forma tão diferente e até mesmo irresponsável? Beatrice parecia acabar com sua postura reservada, fazendo-o agir mais como ele mesmo em vez do sujeito arrogante que ele mostrava para a sociedade.”

Existe uma suspeita no primeiro livro de que o último marido de lydia tenha sido assassinado. Nosso primeiro suspeito é joshua, o irmão da nossa protagonista e um dos heróis que eu mais tenho curiosidade de conhecer. E é claro que essa suspeita vira o relacionamento dos nossos protagonistas de cabeça pra baixo.

As possibilidades em torno da verdade por trás da morte do duque são inúmeras: será que alguém quer se vingar de lydia? Será que ela não é tão inocente assim? Foi assassinato ou acidente? Se sabrina jeffries queria garantir que eu iria ler os próximos livros da sua série, ela conseguiu. Não tem como voltar atrás agora, eu estou curiosa.

A escrita de sabrina jeffries é viciante.

Um dos pontos que mais me prendem em uma leitura são os diálogos e jeffries entregou tantas falas maravilhosas que eu, honestamente, queria poder esquecer projeto duquesa simplesmente para viver a experiência de em apaixonar pela escrita dela de novo.

Projeto duquesa é leve, divertido e ainda explora a parte emocional dos personagens, o que mais eu poderia querer em um romance?

O primeiro livro de dinastia dos duques já fez o meu 2021 valer muito a pena. Estou completamente rendida por todos os filhos da lydia, inclusive nem sei se tenho condição de escolher meu favorito (talvez o sheridan?). Já estou em corrente de oração para que a arqueiro não demore a lançar o segundo livro dessa série.

Já leu projeto duquesa? Deixa aqui nos comentários o que você achou dessa leitura.

Tags: , ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário