livros
Categoria(s): livros

Sedução da Seda, por Loretta Chase

de Loretta Chace
Editora: Arqueiro
Ano de Publicação: 2016
Número de Páginas: 304
Série: As Modistas
Código ISBN: 9788580415698
Sinopse: Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon. Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna. O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas. Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.

Romances de Época são o meu fraco. Por mais que todo mundo diga que os enredos são parecidos e que os personagens não são muito profundos, eu não consigo abandonar esse universo. Adoro os títulos de Duque e Conde, personagens cedendo a paixão avassaladora, casamentos arranjados e amantes planejando fugir para viver sua paixão. Fora, é claro, personagens femininas com personalidades peculiares que conquistam os libertinos no seu modo de agir. Sério, como vocês simplesmente não conseguem se entregar as maravilhas da literatura no ambiente do século 18?

Minha última leitura de do gênero foi ninguém menos do que Loretta Chase. Conheci a autora há algum tempo quando me apaixonei pelo seu livro O Último dos Canalhas, e quando a Arqueiro anunciou o lançamento de Sedução da Seda, o primeiro livro da série As Modistas, eu não pude me conter e tive que colocar o livro na minha estante. Vocês já deram uma olhada nessa capa? Mesmo se eu não conhecesse a escrita da Loretta Chase, jamais poderia dizer não para a capa desse livro. Simplesmente maravilhosa e com detalhes que remetem bem ao enredo. Mas vamos falar do livro, não é mesmo?

Sedução da Seda

Sedução da Seda conta a história de Marcelline Noirot, a mais velha das irmãs Noirot e dona de uma dos mais requintados ateliês de Londres. Quando as jovens irmãs ficam sabendo que o Duque de Clevedon estará de volta à cidade para pedir a mão de Lady Clara Fairfax em casamento, Marcelline decide que esta é uma oportunidade única para que elas se tornem a modista de uma duquesa. Decidida a conseguir vestir Lady Fairfax, Marcelline parte em direção a França com um único objetivo: convencer Clevedon de que ela é a única capaz de vestir sua futura esposa. Mas o que deveria ser apenas uma relação de negócios em meio a alguns flertes não perigosos, começa a se tornar algo mais. Será que Marcelline conseguirá resistir a paixão?

De tirar o fôlego, não é? Também achei. Sedução da Seda é narrado em terceira pessoa e alterna o foco da narrativa entre os personagens principais. Até então, nenhuma novidade, afinal a maioria dos romances de épocas que temos hoje escolhe esse mesmo tipo de narrativa. O diferencial está no enredo leve e descontraído de Loretta Chace. Diferente da última série que li da autora, em Seduação da Seda temos um ambiente mais fantástico, cheio de cores, exploramos a moda francesa e ainda conhecemos um lado da sociedade que não é muito mostrado em outros romances. Neste livro estamos dentro do ambiente onde nasceram as principais tendências da moda, e isso me deixou fascinada.

Sedução da Seda

A história tem um ritmo muito interessante. Primeiro temos Marcelline deixando Clevedon enlouquecido com as suas criações, provando que uma roupa pode sim ser a chave do sucesso. Conforme o relacionamento deles vai se desenvolvendo, você é sugado para toda aquela tensão e paixão reprimida que eles sentem um pelo outro. Depois dos primeiros capítulos é praticamente impossível deixar essa leitura de lado, afinal, tudo o que você vai querer saber é se Marcelline vai conquistar Clara Fairfax como cliente, e se Clevedon finalmente vai admitir seus verdadeiros sentimentos. É uma montanha russa emocional sem fim, devo dizer.

Eu gosto do romance dos personagens, que fugiu bastante do que eu li em outros livros do gênero. Em Sedução da Seda, nossa personagem principal não é uma mocinha indefesa. Ela é a responsável pela sua família, a mãe solteira que busca dar o melhor para sua filha e a irmã carinhosa que quer garantir uma vida melhor para suas irmãs. Isso me envolveu muito na história, porque diferente de muitas personagens principais, Marcelline não tinha nenhum dote, ela não era da alta sociedade. Ela era Marcelline e faria qualquer coisa para garantir que seu ateliê fosse o sucesso que ela sonhava.

Sedução da Seda

Clevedon, apesar de eu ter odiado o nome do personagem, tinha uma personalidade peculiar e sedutora que eu gostei muito. Mesmo sem declarar seu amor a Clara, ele mantinha uma relação terna com a garota, o que me tocou bastante, considerando que os homens da época eram sempre frios e distantes com suas noivas, ou melhor, futuras noivas. O relacionamento dele com Marcelline é bem interessante, porque você consegue ver claramente que ela o tira de sua zona de conforto com muita facilidade e isso deu um toque especial para o enredo do livro.

Se você é um apaixonado por romances de época assim como eu, Sedução da Seda é um livro que simplesmente não pode faltar na sua estante. Essa história de amor com certeza vai te deixar com uma boa ressaca literária, e ainda vai te despertar o desejo de estar dentro desse universo da alta costura. Loretta Chace é uma autora que conseguiu me conquistar definitivamente nessa série e eu mal posso esperar para que os próximos livros sejam lançados.

Gostou desta resenha? Então não deixe de conferir os outros livros da série As Modistas.

Gostou? Compartilhe!pinterest twitter facebook
Débora Costa

Uma intelectual contemporânea que entende a importância da convergência de mídias, telas e narrativas. Acompanhando mais séries do que deveria e não consigo fazer uma coisa de cada vez. Ainda quero escrever um romance de época um dia.

Deixe seu comentário

  1. Ana comentou:

    Eu amei muito esse livro. Foi meu primeiro romance de época e eu agradeço aos céus por ter gostado haha Achei a narrativa envolvente e os personagens incríveis <3
    http://www.belapsicose.com

  2. Books And Carpe Diem comentou:

    Aí eu comecei a ler ele em ebook ainda quero muito o físico ( amo físicos) mas ele está muto caro então ainda não tive a chance. Eu adoro a Loretta. Conheço ela do príncipe dos canalhas e amei também. Amei sua resenha. E quanto a seu fraco?? E nois brow. Kkkk

    Beijos.

  3. Marcia comentou:

    Eu também gosto de romance de época e sua resenha muito me instigou.
    Valeu a dica.
    Bjs

  4. Morgana Brunner comentou:

    Oii Débora, como vai?
    Eu não tenho muito interesse em ler essa obra, sua resenha está muito boa, mas romances de época não despertam muito meu interesse. Então eu pularei a dica.
    Beijinhoss

  5. Eu li esse livro e achei muito engraçado muitas situações do livro, principalmente Errol que é uma menina muito inteligente e sagaz, mas Achei Marceline muito marcenaria. kkk
    Bjs

  6. A autora me conquistou muito em o príncipe dos canalhas. Eu não pedi esse porque nao estava muito no clima pra ler romance. Mas ainda está na minha lista de preciso ler.
    Beijoss

  7. Déborah Araújo comentou:

    Débora, assim como você eu sou apaixonada em romances de época e embora já tenha esse ainda não o li.
    Gostei muito da Marcelline já e acho que vou amar o livro.
    Preciso lê-lo logo.

  8. Jess comentou:

    Olá!
    Eu adoro romances de época, mas ainda não li nada da Loretta (apesar de ter uns três livros dela nos meus desejados).
    Eu gostei de saber que a protagonista foge do habitual de livros do gênero, e que a trama é leve e descontraída.
    Acho que o que mais me chama atenção nesse livro é o fato de explorar a moda francesa.
    Adorei a resenha e espero ler em breve!
    Beijos!

  9. Hello! Tudo bem?
    Eu amei Sedução da Seda, li super rapido!
    Marceline é uma protagonista que me conquistou logo nas primeiras paginas.
    Eu achei tudo mto divertido e romantico, as cenas quentes foram mto bem escritas.
    Amei e vou acompanhar a serie.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

  10. Nuccia comentou:

    Oi, Débora!
    eu não tenho o costume de ler romances de época, leio alguns quando são bem indicados. Esse livro em especial já me foi tão bem indicado por tanta gente que só fico curiosa. Gostei da ideia de não se passar no subúrbio de Londres (pq todos eles sempre são lá?) e de ser uma trama mais descontraída. Juro que vou tentar ler! bj!

  11. Olá Débora, adoro romances de época e ainda não tive a chance de ler nenhum da autora, mas pelos seus comentários esse esta bem legal e a escrita dela parece ser bem fluida *-* Vou anotar a dica e ler assim que tiver chance.

    Visite “Meu Mundo, Meu Estilo”

  12. Olá! Eu também não sou muito fã de romances de época, mas eu TAMBÉM li “O último dos canalhas” e adorei a narrativa da Loretta, me cativou demais, os personagens são bem montados e carismáticos. Então com certeza leria essa série dela. Adorei a resenha. Abraço.

  13. Oi! ^^

    Eu já consigo ser tão fã de romances históricos, diversas vezes vi muitos elogios sobre alguns livros, mas na hora de ler me da uma preguicinha hehehe

    Este parece ter um enredo que me interessa mesmo sendo de um gênero que não é meu preferido.

  14. é incrível como essa onda de romances de época pegou até tu brutus kkkk, mulher que diacho de nome é esse? foi a tradução ou a autora mesmo? a história ate parece boa pra quem gosta do gênero mas pra mim ainda soa clichê =/