Resenhas 13mar • 2018

Um Sedutor Sem Coraçãopor Lisa Kleypas

O livro no Skoob e no Goodreads.

Título Original: Cold-Hearted Rake
Gênero do Livro: Romance Histórico, Ficção
Editora: Arqueiro
Ano de Publicação: 2018
1º livro da série Os Ravenels
Número de Páginas: 320
Código ISBN: 9788580418156

Obs: Este livro foi cedido em parceria com o autor para resenha.

Comprar: SubmarinoLivraria CulturaAmazon

Sinopse: Devon Ravenel, o libertino mais maliciosamente charmoso de Londres, acabou de herdar um condado. Só que a nova posição de poder traz muitas responsabilidades indesejadas – e algumas surpresas. A propriedade está afundada em dívidas e as três inocentes irmãs mais novas do antigo conde ainda estão ocupando a casa. Junto com elas vive Kathleen, a bela e jovem viúva, dona de uma inteligência e uma determinação que só se comparam às do próprio Devon. Assim que o conhece, Kathleen percebe que não deve confiar em um cafajeste como ele. Mas a ardente atração que logo nasce entre os dois é impossível de negar. Ao perceber que está sucumbindo à sedução habilmente orquestrada por Devon, ela se vê diante de um dilema: será que deve entregar o coração ao homem mais perigoso que já conheceu? Um sedutor sem coração inaugura a coleção Os Ravenels com uma narrativa elegante, romântica e voluptuosa que fará você prender o fôlego até o final.

Mais um dia, mais uma vez dona Lisa Kleypas veio para roubar o meu coração. Eu não fui a maior fã de Kleypas quando li Uma Noite Inesquecível, mas Um Sedutor Sem Coração veio para me lembrar como a autora roubou meu coração anos atrás, quando lia Os Hathaways – um livro atrás do outro, sem parar para descansar simplesmente porque eu não conseguia largar aqueles personagens. E não é que essa série Os Ravenels irá fazer a mesma coisa comigo? Eu mal terminei o primeiro livro e já estou chorando para a Arqueiro lançar o segundo. Seria série o meu novo vício no mundo dos romances de época?

Um Sedutor Sem Coração trás o primeiro dos Ravenels, Devon, com a sua personalidade libertina e seu jeito irresponsável que conquista a gente logo na primeira página do livro. Nosso herói nunca teve que se preocupar com nada em sua vida até se tornar um Conde e herdar não só as terras de seu primo, mas também suas três irmãs e sua viúva. Tudo é muito novo para Devon, principalmente a parte de realmente ter responsabilidades, mas a forma como Kleypas trabalha a evolução deste herói ao longo dos capítulos ganhou meu coração totalmente. Eu tenho um fraco por romances de época que realmente exploram os libertinos e expõe todas as suas virtudes escondidas por trás daquela atitude sedutora.

“[…] Conheço muitos fatos científicos sobre o coração humano, e um deles é que é muito mais fácil fazer um coração parar de bater em definitivo do que evitar amar a pessoa errada.”

Kleypas tem, definitivamente, um dom para criar um romance entre casais que, à primeira vista, jamais formariam um bom par. Devon e Kathleen possuem personalidades completamente distintas. Enquanto um nunca teve uma única responsabilidade na vida, o outro anseia por um controle que simplesmente não existe. Mas o grande lance deste romance de Kleypas é que, no final das contas, essa receita de “os opostos se atraem” funciona muito bem. O nosso casal principal se encaixa de uma maneira deliciosa e, todas as virtudes que faltam em Devon, são completadas por Kathleen e o mesmo acontece com a nossa heroína, embora ela venha acompanhada de uma personalidade que jamais a deixaria admitir isso.

Os diálogos do livro são muito divertidos e realmente revelam muito de cada um dos personagens de Kleypas. Eu gostei muito das interações entre os personagens do livro, nos dando a oportunidade de conhecer um pouco mais da personalidade de cada um, mesmo que aquele não fosse exatamente o foco do livro. West Ravenel se tornou o meu crush maior neste livro, uma pena que eu vou ter que esperar quatro longos livros para finalmente conseguir conhecer mais sobre a sua história. Dos dois irmãos Ravenels, ele acabou se tornando o meu favorito, mesmo que no começo do livro eu tenha pensado que ele fosse se tornar um vilão.

“Parecia não haver um modo de descrever Kathleen com precisão. Ele poderia dizer que os cabelos dela eram acobreados e que os olhos de um castanho-dourado se inclinavam para cima nos cantos, como os de um gato. (…) Mas nada disso explicava a fascinação que ela lhe despertava… a sensação de que, de algum modo, Kathleen tinha o poder de destrancar algum sentimento totalmente novo dentro dele, (…)”

Vale dizer que Kleypas tem uma estratégia de escrita muito diferente nessa série. Ao contrário dos outros romances de época, onde nós só nos aprofundamos nos personagens principais de cada livro, em Um Sedutor Sem Coração, a autora tomou a liberdade de começar a introduzir o leitor aos personagens do segundo romance da série, Marriyng Winterborne. Em alguns pontos do enredo, começamos a nos envolver no romance de Helen e Rhys que, já começa cheio de altos e baixos que eu não estava esperando. Apesar de achar a aposta da autora interessante, eu diria que isso atrapalhou um pouco do romance principal da trama, tirando o foco de Devon e Kathleen que eram as estrelas desse romance.

Uma das coisas que eu mais gosto nos enredos de Kleypas é que, eu sempre consigo perceber os personagens principais se apaixonando um pelo outro antes mesmo que eles tenham consciência disso. E eu adoro ter esse poder de leitor, sabe? É como se eu fosse engolida pelo enredo e transportada para dentro da vida dos personagens como uma expectadora ativa e, vocês não têm ideia de como eu torci para que Devon e Kathleen se entendessem e ficassem juntos – acho que essa é a melhor sensação que um autor pode me dar com o seu livro.

Um Sedutor Sem Coração é um romance com um ritmo muito gostoso de você ler. Eu me diverti muito com os personagens que eu conheci e me apaixonei pelo casal principal. Estou muito ansiosa para que a Arqueiro lance os próximos livros, os Ravenels têm uma personalidade muito peculiar e eu mal posso esperar para ver o que eles aprontariam na alta sociedade. Esse romance de época é um “sopro de ar fresco” para os romances que eu tenho lido ultimamente e, se você gosta tanto do gênero quanto eu, tenho certeza que irá se apaixonar por essa família maravilhosa.

Agora me conta, vocês já leram o primeiro livro da série Os Ravenels?  Não deixa de me contar o que acharam nos comentários, tá?

Débora Costa ver todos os artigos
Escritora melancólica nas horas vagas, publicitária hiperativa no dia a dia. Viciada em Oasis, uma eterna apaixonada por Beatles. Leitora compulsiva de livros de steampunk. Futura autora de um livro sobre viagem no tempo.

Posts relacionados

Comente com o Facebook

Comente pelo WordPress

13 Comentários

  • Ana I. J. Mercury
    31 mar 2018

    Nunca li nada da Lisa Kleypas, mas quero muito, e acho que começarei por esse.
    Pois amei sua resenha.
    Parece ser um livro romântico, fofo e sendo divertido, já vale muito, porque amooooooo romances divertidos, da um up na gente né?
    Já quero!
    bjs

  • Ana Carolina Venceslau Dos Santos
    31 mar 2018

    Desde que é editora arqueiro anunciou a publicação desse livro eu fiquei bem ansiosa em relação ao que estaria por vir Muita gente me falou que esse livro é um dos melhores livros da Lisa kleypas e o seu toque de humor se chegar você logo nas primeiras páginas então eu espero que seja realmente tudo isso porque eu estou muito ansiosa em ler essa obra

  • […] me acompanha no Twitter sabe que eu estou completamente apaixonada pelos Ravenels! Terminei recentemente de ler “Um Sedutor Sem Coração”, lançado pela Arqueiro e não aguentei esperar pelo segundo livro da série, que está previsto […]

  • suzana cariri
    21 mar 2018

    Oi!
    Gosto muito da escrita da Lisa Kleypas, já lido alguns livros dela que me conquistaram e quando vi esse livro ele logo me chamou atenção, a capa dele esta linda e também estou lendo muitos comentários positivos sobre essa historia o que só fez com que minha expectativa para essa historia aumentasse, gostei muito do enrendo e acho que os personagens iram me conquistar ainda mais, com certeza irei ler !!

  • suzana cariri
    21 mar 2018

    Oi!
    Gosto muito da escrita da Lisa Kleypas, já li alguns livros dela que me conquistaram e quando vi esse livro ele logo me chamou atenção, a capa dele esta linda e também estou vendo muitos comentários positivos sobre essa historia, gostei muito do enrendo e acho que os personagens iram me conquistar ainda mais, com certeza irei ler !!

  • suzana cariri
    21 mar 2018

    Oi!
    Gosto muito da escrita da Lisa Kleypas, já li alguns livros dela que me conquistaram e quando vi esse livro ele logo me chamou atenção, a capa dele esta linda e também estou vendo muitos comentários positivos sobre essa historia, gostei muito do enrendo e acho que os personagens iram me conquistar ainda mais, com certeza irei ler !!

  • Eu não tenho muito contato com romances, mesmo os de época sendo charmosos ao extremo pra mim. Já ouvi, no entanto, diversos comentários positivos sobre essa autora, o que me deixa curiosa para ler seus livros. Gostei do fato de Lisa ter inserido diálogos bem humorados na história, acredito que grande parte da leveza e descontração dos livros estejam nos diálogos. A questão dos opostos que se atraem me parece um clichê bem utilizada em gêneros como o romance, mas fico mais animada em saber que, nesse caso específico, isso deu certo e a gente ainda consegue torcer pelo casal. Achei a capa magnífica!

  • Lily Viana
    15 mar 2018

    Olá!
    Gostei muito desse livro, toda vez que entro numa livraria fico apaixonada pela capa e dar vontade de comprar o livro na hora, mas fazer o que né agora não dar. A história é bem envolvente, um romance de época muito clichê. Não li nada da autora mas obtenho um livro dela na estante e pretendo ler em breve.

    Meu blog:
    Tempos Literários

  • Pamela Liu
    14 mar 2018

    Oi Débora.
    Eu AMO romances de época e eu AMO a escrita da Lisa. Já li a série As quatro estações do amor e Os Hathaways.
    Estou super ansiosa para ler Um sedutor sem coração. Achei interessante a autora já abordar um pouco o romance do casal do segundo livro e espero gostar dessa mudança.
    Adoro a forma como a autora consegue fazer os opostos se complementarem.
    Espero ler o livro em breve.
    Beijos

  • Cassia
    14 mar 2018

    Oi, Dé! Tudo bem?!

    Recentemente eu li ‘Desejo à meia noite’ e fiquei simplesmente APAIXONADA pela escrita da Lisa (não vejo a hora de ler os demais volumes dessa série). Agora vamos falar sobre ‘Sedutor sem coração’, hahaha! Esse livro me ganhou logo na sinopse e eu estava com medo de ler alguma resenha e me decepcionar, sabe?! Mas ainda bem que a que eu li foi a sua (porque eu confio bastante nas suas dicas e opiniões), e agora estou me segurando pra não adquirir meu exemplar. Estou bem curiosa para conhecer mais sobre essa trama <3

    Beijos
    http://www.procurei-em-sonhos.com

  • Raquel Rodrigues
    14 mar 2018

    eu nunca li nada da Lisa, mas essa série está nos meus desejados. Falam muito bem dos livros dela principalmente de os Hathaways, e quero muito conhecer o gênero! O livro parece ser ótimo e é uma pena que tenha tirado um pouco o foco do casal principal, mas tenho crtz que isso não estragou a história !!! Estou muito curiosa em relação aos dialogos e a heroína me parece ser um osso duro de roer hahaha!

  • Daiane Araújo
    14 mar 2018

    Oi, Débora.

    Acho que de certa forma, a Kathleen chegou pra mudar os aspectos da vida de libertino do Devon, como ele a encara, seus pensamentos…

    Acredito que a Kathleen e as garotas trouxe responsabilidade para o Devon (bem como afeição), para que ele pudesse rever seus conceitos e não pensar somente nele.

    E por fim, se render!

  • Catarine Heiter
    13 mar 2018

    Achei linda a capa e me anima muito que seja um romance de época… mas ando muito preguiçosa para séries e dispensando histórias de casais/de amor… A cada época a gente se apega a um estilo diferente não é mesmo?

  • O Usuário laoliphantblog não existe ou é uma conta privada.