14fev • 2016

Um Beijo Inesquecívelpor Julia Quinn

O livro no Skoob e no Goodreads.

Editora: Arqueiro
Ano de Publicação: 2016
7º livro da série Os Bridgertons
Número de Páginas: 272
Código ISBN: 9788580414851

Comprar: SubmarinoLivraria CulturaLivraria SaraivaAmazonBook Depository (inglês)

Sinopse: Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente. Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga.Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele.Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples – e de tão complicado – quanto um beijo.

O que eu mais gosto nas escritoras modernas de romances de época é essa facilidade de criar personagens femininas que expressam bem o que a sociedade da época precisava conhecer. Mulheres de opinião, personalidades marcantes e sinceridade sem filtros, é tudo o que você encontra nesse novo romance de Julia Quinn. Confesso que eu não esperava menos da autora, mas Um Beijo Inesquecível realmente me surpreendeu com seus diálogos maravilhosos e personagens que até agora eu não consegui tirar da cabeça. Mas, antes tecer elogios sobre esse livro, vamos falar um pouco sobre o enredo dele.

Um Beijo Inesquecível

Em Um Beijo Inesquecível, Hyacinth Bridgerton está na sua quarta temporada social. Apesar de sua mãe e irmãos estarem preocupados, ela não pretende se casar com qualquer homem razoavelmente apropriado para ela. Ela precisa de alguém que consiga lidar com seu temperamento e sua sinceridade afiada. Enquanto seu príncipe não aparece, Hyacinth passa as tardes de terça com Lady Danbury, uma senhora muito respeitada na sociedade inglesa. As duas passam o tempo lendo, conversando sobre fofocas sociais e, ocasionalmente, fazendo companhia uma a outra em eventos.

É em um desses eventos que Hyacinth conhece Gareth, neto de Lady Danbury. Até então, a jovem sabia da existência do rapaz, mas só o tinha encontrado uma vez. Sendo apresentada à ele, Hyacinth percebe em Gareth alguém a altura de lidar com sua personalidade, sendo constantemente provocada pelo cavalheiro. Mas, é quando Gareth precisa da ajuda da jovem Bridgerton para desvendar um mistério de sua família é que ambos percebem que há mais naquela relação do que eles poderiam prever.

Um Beijo Inesquecível

Eu nunca me diverti tanto lendo um livro, quanto eu me diverti lendo Um Beijo Inesquecível. A escrita de Julia Quinn não decepciona em nenhum momento. Nesse enredo ela cria uma atmosfera bem mais leve do que no último livro que eu li, O Conde Enfeitiçado. Ela usa e abusa de diálogos que te fazem rir, complementa com personagens que te encantam, mesmo que aparecendo pouco na história e ainda te deixa querendo mais da história. É muito difícil não devorar essa história em 24 horas, honestamente.

Diferente dos outros livros da série, em Um Beijo Inesquecível, Julia Quinn trabalha com personagens com um humor mais azedo, sem papas na língua. Isso faz com que a história fique bem mais envolvente e divertida. Hyacinth tem um toque todo especial, sua personalidade é extremamente desafiadora e não é muito difícil gostar dela, principalmente quando ela não poupa palavras para falar de algo que não a agrada muito. Até então eu não esperava me identificar tanto com outro personagem além da Penelope (Os Segredos de Colin Bridgerton), mas preciso dizer que a Hyacinth tem muito de uma personalidade que me agrada, e eu não consegui não me identificar com ela durante a leitura.

Um Beijo Inesquecível

Gareth foi um cavalheiro realmente interessante de se ter como personagem. Diferente dos outros, ele tem graves conflitos internos envolvendo a família e a sua relação com o pai. Eu realmente me emocionei com a forma como ele lidava com as coisas, e não gostei nem um pouco da forma como ele era tratado pelo pai. Mas, a Julia soube muito bem usar isso na construção do personagem, fazendo com que a sua personalidade fria e humor ácido sendo uma combinação perfeita para um homem porque a Hyacinth pudesse se apaixonar.

Em Um Beijo Inesquecível nós contamos com uma personagem que me ganhou: Lady Danbury. Eu não sei como começar a descrever a personalidade dessa personagem e como ela foi estrela principal dos melhores diálogos de todo o enredo. Lady Danbury é muito parecida com a Hyacinth, mas por ser uma idosa, as pessoas eram obrigadas a perdoar qualquer coisa que ela falasse, o que dava a ela liberdade para dizer o que tinha vontade, criando os melhores diálogos e me fazendo rir durante todas as cenas em que ela aparecia.

Um Beijo Inesquecível

O romance dos personagens principais foi maravilhoso. Sabe aquele casal que te deixa na expectativa de se beijarem ou não? Gareth e Hyacinth são exatamente assim. As cenas deles são tão interessantes, cheias de palavras nas entrelinhas e aquela expectativa de eles finalmente se entregarem ao sentimento. Além disso, temos uma pitada de aventura e situações que realmente nos fazem perceber porque esses dois são feitos um para o outro. É impossível você não se envolver com esse romance e torcer para que tudo caminhe como se deve caminhar.

Por fim, Um Beijo Inesquecível, foi tudo o que eu estava esperando de um livro da série Os Bridgertons. Eu realmente me diverti fazendo essa leitura, eu gostei de como os personagens foram construídos, eu gostei de ver um pouco da Penelope e principalmente, de ter mais da Lady Danbury dentro desse enredo. Mal posso esperar para que a Arqueiro lance o último livro dessa série e outros livros da autora no Brasil.

Tags: , , ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

10 Comentários

  • […] para mim. Eu não sabia muito o que esperar de sua personalidade, e no último livro da série, Um Beijo Inesquecível, conhecemos muito pouco dele. Mas confesso que, para um último livro de uma série, A Caminho do […]

  • Roberta Gouvêa
    fevereiro 20, 2016

    Oi, Débora 😀
    Tu não pode fazer isso comigo rs Li apenas os três primeiros e agora já estou com muita vontade de ler Um Beijo Inesquecível e não posso pular “/ Eu adoro a série e estou triste ao ver que ela está chegando ao fim.
    Conversas diferentes e divertidas chamam muito a minha atenção, ainda mais quando um dos personagens tem humor ácido.
    Quero esse livro pra já!
    Beijos <3

  • Jéssica Melo
    fevereiro 18, 2016

    Olá Débora, eu ainda não li nenhum livro da autora, mas minha mãe leu alguns e amo *-* Essa é uma série que esta faz um bom tempo na minha listinha de desejados, fico feliz em saber que este também esta bom *-*

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

  • Dani Casquet
    fevereiro 18, 2016

    Olá Débora, se tratando de Julia Quinn eu sou fã!!!! Amo todos os livros delas, mas um beijo inesquecível falando da Hyacinth e o Garet juntos são uma mistura perfeita de comentários espirituosos e muitas risadas, eu leria esse livro tudo de novo! Sua resenha está linda. Bjkas

  • Maria Valéria
    fevereiro 17, 2016

    Bem, geralmente não costumo gostar desses romances ‘divertidos’, e sendo de época acho que fica estranho… tipo, eu gosto dos mais dramáticos e trágicos, intensos e talz… xD
    mas que legal que a série tá te surpreendendo tanto… espero que a Arqueiro lance logo o outro título…
    bjs 😀

  • Leticia Golz
    fevereiro 17, 2016

    Oi, Débora
    Imagino o quanto esse volume deve ser feito jus a essa família maravilhosa. Eu ainda não cheguei nesse volume, mas estou ansiosa. Gostei de saber da pitada de aventura. Acho que vou ficar torcendo muito pelo casal também. Adorei a resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

  • Nilda
    fevereiro 16, 2016

    O blog ficou ainda mais lindo com esse novo layout.
    Leio muitas resenhas elogiando o trabalho dessa autora. O seu post não foi diferente. Adorei ler a resenha. Você tem observações sempre muito pontuais. Mas realmente não consigo me interessar por esses novos romances de época.
    Até que a personagem se mostra interessante por dizer o que pensa. Quem sabe outro momento e venha a ler esse série.

    Beijos!

  • Pandora
    fevereiro 15, 2016

    Olá!
    Parabéns pelo Blog! Confesso que eu estou mega atrasada, tantos livros e ainda estou LONGE de Um Beijo Inesquecível, mas só posso dizer que “oh boy, o que eu faço??”. A história me parece cativante, a trama interessante…. e esses casais que nos deixam na expectativa sempre me ganham. Eu tive que pular algumas partes do vídeo e do texto já que não li os outros livros e gosto das surpresas na hora de ler, mas como sou curiosa de nascença, já estou louca pra saber os conflitos do Gareth, o que havia no diário… como acaba o livro! (agora começa a parte deliciosa de ler os outros livros da série para chegar nesse hahahah)
    parabéns pela resenha, realmente nos anima a ler =)
    Uma ótima noite!
    Pan.

  • Morgana Brunner
    fevereiro 15, 2016

    Oiii, preciso comentar que adorei a nova imagem do blog, está incrível e linda demais D: e sobre o livro, eu tenho tanta curiosidade em ler essa obra, estou querendo ler a bastante tempo, mas a minha lista não permite e nem o bolso. Mas, fico muito contente que tenha gostado!
    Beijosss

  • Aléxia Oliveira
    fevereiro 15, 2016

    Ahhhh, ainda não li nem o segundo da série e cada postagem sua sobre romances de época só me lembra que preciso urgente voltar a ler Julia Quinn ♥ A escrita dela é ótima e fiquei super curiosa para ler esse Um Beijo Inesquecivel.