romance de época
Categoria(s): romance de época

Tessa Dare em ordem cronológica de leitura

ordem-ler-livros-tessa-dare-imagem-2

Você lembra quando eu fiz um artigo falando sobre os livros da Sarah Maclean? Agora é a vez da Tessa Dare!

Desde aquele post, muita coisa aconteceu e eu percebi que o multiverso dos romances de época se estendia a outras autoras e é sobre uma delas que eu vou falar com vocês hoje.

Tessa Dare conquistou meu coração na sua trilogia Castles Ever After, o meu primeiro contato com a autora.

De lá para cá, muitos livros seus foram lançados pela editora Gutenberg e eu tive a chance de me aventurar no romance de tantos personagens que eu achei que a Tessa Dare também merecia um post especial para falar sobre os seus livros e sobre como é muito mais interessante se você conseguir lê-los na ordem.

Bom, vocês provavelmente sabem disso, mas Castles Ever After e Spindle Cove são as duas séries principais da autora.

Eu sei que muita gente começou Tessa Dare com Spindle Cove, por ter sido a primeira série publicada pela Gutenberg, mas para que vocês possam entender melhor o que essa maravilhosa fez com esse universo, Castles Ever After é a trilogia pela qual você precisa começar, tudo bem?

CASTLES EVER AFTER

Antes de começarmos a nossa aventura, vamos precisar contextualizar o que acontece nessa trilogia.

Conde Lynforth é um nome muito importante nos três livros, porque é graças à ele que as nossas três protagonistas maravilhosas herdam um castelo – cada uma – que irá mudar completamente a vida delas.

O mais importante dessa trilogia é você guardar o nome Piers Brandon. Você vai cruzar com esse indivíduo em algum outro momento, mas não esqueça de que ele é realmente importante, tá?

SPINDLE COVE

É a partir de Spindle Cove que as coisas começam a ficar interessantes no universo da Tessa Dare.

Em Uma Noite para se Entregar colocamos nossos pés em uma cidadezinha do interior com as mulheres mais maravilhosas que vocês vão conhecer. Se era uma série girl power que vocês queriam, Spindle Cove te entrega isso e muito mais, tá bem?

  • Uma Noite para se Entregar
  • O Presente Insperado (1.5)
  • Uma Semana para se Perder
  • A Dama da Meia-Noite
  • A Bela e o Ferreiro (3.5)
  • Uma Duquesa Qualquer
  • Uma Chance para o Amor (4.5)
  • Como se livrar de um escândalo

Depois de ler Como se livrar de um escândalo, nós encerramos Spindle Cove e Castles Ever After em uma única leitura.

Infelizmente, o fato de muitas editoras insistirem em lançar os livros fora de ordem deixa muitos leitores confusos sobre com qual livro começar a leitura e eu realmente espero que esse post tenha ajudado aqueles que ainda não sabem por onde começar a ler Tessa Dare.

E se você é leitor de romance de época e já conhece os livros da Tessa, topa uma releitura seguindo a ordem correta de ler os livros? Deixa aqui nos comentários o que vocês acharam desse intensivão literário e se quiserem outros posts desse tipo, é só falar!

Gostou? Compartilhe!pinterest twitter facebook
Débora Costa

Uma intelectual contemporânea que entende a importância da convergência de mídias, telas e narrativas. Acompanhando mais séries do que deveria e não consigo fazer uma coisa de cada vez. Ainda quero escrever um romance de época um dia.

Deixe seu comentário

  1. OI! eu nunca li nada da Tessa, e embora já tenha visto muitos e muitos livros e resenhas, eu não li nada. Bom saber que tem essa ordem de leitura, já que cada livro tem conexão com o outro, mesmo que pequena, ou só de alguns personagens. Gosto muito de romances de época e vale mencionar que as capas destes livros são lindas demais!

    Bjox

  2. Acho que li somente um livro da Tessa e ainda assim, foi pego emprestado :/
    Mas já li inúmeras resenhas de seus livros e do seu jeito peculiar de conduzir seus enredos, sempre trazendo personagens muito bem construídos e enredos fortes!
    Fiquei apaixonada nas capas acima, adorei as cores e fiquei olhando para minha estante com um olhar de solidão.
    Não tenho nenhum livro da autora, aproveitar a Black e mudar isso!!!
    Beijo

  3. Maira Schein comentou:

    Já ouvi muito sobre a Tessa Dare mas confesso que nunca pensei em comprar um livro escrito por ela, acho que justamente por ter vários e de séries diferentes. Isso acaba sendo muito confuso, e posts como esse com certeza ajudam a gente a entender melhor do que se trata cada série e o que nos espera, além de, claro, saber por qual livro começar.

  4. Kleyse Oliveira comentou:

    Hello Débora!
    Confessar que morro de vontade de adquirir os livros da Tessa, mais queria comprar todos de uma vez então vou esperar pra ver se consigo uma vaga de emprego para quando eu receber comprar o box logo. Rsrs

  5. Vitória Pantielly comentou:

    Oi Débora,
    Li uns dois livros da autora, achei que não houvesse uma ordem correta, agora percebo porque alguns artifícios ficaram “viajados” para mim, rs.
    Acho tão chato esse descaso que as editoras tem quando vão lançar livros de um determinado autor, infelizmente quem perde somos nós leitores!
    Gosto bastante das capas dela, tenho vontade de ler outros, e pretendo comprar. Bom que agora consigo acompanhar certinho.
    Beijos

  6. sarah castro comentou:

    Esses lançamentos fora de ordem me deixam mais confusa do que a forma correta de assistir Star Wars hahahahaha particularmente não é meu gênero favorito, eu não sinto aquela coisa preciso ler, só que para quem gosta é uma ótima postagem para clarear a mente de quem leu e talvez tenha ficado meio né e para pessoas que querem iniciar a leitura.

  7. Eu amo tanto os seus posts de cronologia que tenho todos eles salvos nos favoritos do navegador pra quando eu, enfim, me aventurar nessas sagas. É muito interessante acompanhar toda a trajetória dos livros e perceber a genialidade da autora em construir um enredo que, em um momento ou em outro, vai ligar e interseccionar todas as personagens, trazendo importância a elas e atribuindo-lhes uma função maior. Fiquei morrendo de vontade de conhecer a história dos livros e dos protagonistas que os sustentam!

  8. Alice Pereira comentou:

    Em particular não é um gênero que esteja sempre em meu ambiente de leitura, mas sei o quão acolhedor é lê-lo.
    Vi um dos livros em especial, mas não procurei sobre. Achei as capas tão lindas e gostei bastante do seu post. Ajuda àqueles que pretendem inicia-la e querem fazer uma leitura organizada.

  9. Luana Martins comentou:

    Oi, Débora
    Adorei esse post pode trazer mais novidades assim, também gosto de ler os livros na ordem.
    Engraçado as editoras publicar fora da ordem, não prejudica muito a leitura porém ajuda entender muito da trama do próximo livro.
    Ainda não li nada da Tessa Dare, quero começar a me aventurar nos romances de época.
    Beijos

  10. Pamela Liu comentou:

    Eu adoro os livros da autora.
    Estou lendo a série Spindle Cove e estou gostando bastante.
    Ainda não li a série Castle ever after, mas quero muito.
    Gente e que capa arrasadoras são essas?
    Beijos

  11. Raquel comentou:

    Ainda bem que encontrei o seu post! Senão teria feito a maior confusão. Viciei nesses romancezinhis de época – são ótimos para relaxar a cabeça! Acabei invertendo a ordem das sagas – estou terminando Castle Ever After e li primeiro Spindle Cove, mas ficou tudo certo no final, graças ao seu roteiro. Muito obrigada!!! E agora??? Qual autora/série vc me indica? Já li a série das “sedas” da Lisa Keyplas. Beijo!

  12. Esther Mayra comentou:

    Boa tarde. Eu li todos esses romances e amei cada um. Mas sempre fico com gostinho de quero mais… E queria saber se você sabe alguma coisa, de um possível livro, da Phoebe Whtimore. Será que a autora fez algum livro pra ela? Fiquei curiosa como poderia ser a história de amor dela. Se souber e responder, agradeço.

    1. Raissa comentou:

      Somos duas, queria muito ler a história dela!

  13. Fernanda comentou:

    O primeiro livro da Tessa Dare que li foi justamente o Como se livrar de um escândalo! Não fazia ideia que havia uma sequência anterior. Haha Quando achei seu post, resolvi iniciar a leitura da série desde o começo e agora estou em Uma duquesa qualquer. Tenho uma pergunta: onde é que o Griffin aparece antes? Deixei passar essa dica! A Pauline eu lembro bem, mas dele não tenho ideia!
    Um abraço!

  14. Liliana comentou:

    Obrigada pelo esclarecimento, ajuda a entender melhor e a leitura se torna mais prazerosa!