Séries & TV 16out • 2018

3 adaptações de livro para TV que você deveria assistir

As adaptações de livro para TV podem ser uma aposta muito boa ou um completo desastre, mas se tem uma verdade é que elas são difíceis de resistir – especialmente se você for um leitor que também é viciado em séries, que é o meu caso.

Os últimos meses trouxeram a estreia de várias adaptações para essa categoria, incluindo a Sharp Objects da HBO e o Castle Rock do Hulu e, com esse nicho ganhando o coração não só dos leitores, mas também aqueles que preferem assistir apenas as adaptações, nós estamos ganhando cada vez mais adaptações para a TV.

E é claro que eu precisava conferir alguns dos livros que ganharam uma versão para a TV esse semestre, não é mesmo? Além de uma nova adaptação de As Crônicas de Nárnia e a estreia da versão obscura de Sabrina, dá uma olhada nessas adaptações que você não pode perder!

A Discovery of Witches

Demônios, vampiros e bruxas vivem escondidos em meio aos humanos nessa adaptação de A Discovery of Witches. Matthew Goode (Downton Abbey) e Teresa Palmer (Até o Último Homem) protagonizam a série que adapta a “Trilogia das Almas” (All Souls no original), da escritora Deborah Harkness.

Originalmente publicado em 2011, A Discovery of Witches (“A Descoberta das Bruxas” em português) é o título do primeiro livro da coleção, e conta a história de Diana, uma jovem acadêmica de Oxford que é descendente das bruxas de Salem. Quando acidentalmente destrava um manuscrito encantado, ela é obrigada a abraçar a magia em seu sangue e entra em um romance proibido com o encantador vampiro Matthew, de mil e quinhentos anos de idade. O segundo romance, Shadow Of Night (“Sombra da Noite”), foi publicado em 2012, seguido de The Book Of Life (“O Livro da Vida”) em 2014.

You

Baseado no suspense que marca a estreia de Caroline Kepnes na literatura, You conta a história de Joe Goldberg, funcionário de uma livraria em Nova York que se apaixona por Guinevere Beck, uma jovem aspirante a escritora. Para ter a amada ao seu lado, Joe não medirá esforços e afastará qualquer um que atravessar seu caminho. Invasão de privacidade, violência e manipulação fazem parte da trama, que mistura momentos de ternura com trechos assustadores.

Em seu livro, Caroline Kepnes percorre a linha tênue que separa um comportamento apaixonado de uma postura obsessiva, fazendo com que os leitores mergulhem na mente de Joe e acompanhem a lógica por trás das atitudes dele. Mas será que o vendedor de livros é o único a se aproveitar das situações para atingir seus objetivos? O que pode acontecer com quem representar uma ameaça? Embarque nessa história de tirar o fôlego e descubra se Joe e Beck viverão um grande amor ou um pesadelo.

The Miniaturist

A adaptação em três partes da PBS de The Miniaturist, baseada no romance best-seller de 2014 de Jessie Burton, encerrou sua temporada no final em setembro, mas agora você pode assistir a todos os episódios online. A história segue Nella Oortman (Anya Taylor-Joy) depois que ela chega em Amsterdã em 1686 para conhecer seu novo marido rico. Quando ele a apresentei-a com uma réplica de uma casa de bonecas de sua casa, meticulosamente trabalhada por um misterioso Miniaturista, ela rapidamente começa a descobrir os segredos que ela contém.

Uma vez que se passa no século XVII, pode esperar muita atmosfera nesta série, completa com peças elaboradas e trajes complexos. Os críticos também elogiaram o desempenho das três principais protagonistas, Taylor-Joy, Romola Garai e Hayley Squires.

Eu escolhi adaptações que variassem um pouco de estilo para que vocês pudessem escolher pelo menos uma de interesse. Espero que tenham gostado dessa lista e não esqueçam de comentar aqui caso estejam acompanhando alguma delas, ok?

Débora Costa ver todos os artigos
Escritora melancólica nas horas vagas, publicitária hiperativa no dia a dia. Viciada em Oasis, uma eterna apaixonada por Beatles. Leitora compulsiva de livros de steampunk. Futura autora de um livro sobre viagem no tempo.

Posts relacionados

Comente com o Facebook

Comente pelo WordPress

11 Comentários

  • Maria Amorim
    31 out 2018

    Olá!
    Fiquei bem interessada por You, e como tem no Netflix, pra mim, fica mais fácil. Vou procurar os outros também, vai que…
    Mesmo tendo me decepcionado várias vezes com adaptações vou arriscar, por ser indicações de uma leitora, rs.

  • Patrini Viero
    30 out 2018

    Confesso que, independente de serem boas ou ruins, não consigo resistir à uma adaptação literária, seja ela para série de TV ou para filme de longa-metragem. Já assisti ao Estranho Mundo de Sabrina e amei demais o trabalho que a Netflix fez na série. Essas que tu citou ainda não assisti, mas fiquei super interessada em todas elas, principalmente em You, que faz bem meu estilo de filme rs

  • Lily Viana
    30 out 2018

    Olá!
    Até no momento estou com muito medo de ver adaptações literárias, algumas me traz desespero e desgosto, outras são ótimas..Mas essas que você citou não conhecia mais irei procura para ver, quem sabe me agradar né.

    Meu blog:
    Tempos Literários

  • Alice Pereira
    29 out 2018

    Que bacana!
    Sempre que dou um descanso na leitura, gosto de assistir algo. Não conheço nenhuma das citadas, acredita? Achei “You” bem interessante, vou procurar conferir.

  • Luana Martins
    23 out 2018

    Olá, Débora
    Amo filmes, séries, música e livros não exatamente nessa ordem.
    Obrigada pelas dicas, gostei de todas.
    Depois que terminar de assistir a série que comecei vou assistir You.
    Beijos

  • Pamela Liu
    22 out 2018

    Oi Débora.
    Eu gosto bastante de conferir adaptações dos livros, seja em filmes ou séries.
    Já li A descoberta das bruxas, mas apenas o primeiro livro. Quero ler os outros 2 livros antes de ver a série rs
    You e The Miniaturist tem premissas bem interessantes. Vou tentar ler os livros primeiro. Se eu gostar dos livros, vejo a série.
    Beijos

  • Michelli Prado
    19 out 2018

    Com cetreza eu amo demais conferir postagens como essa. POis tenho uma grande queda por adaptações ♥ Fui anotando as dicas que fez, pois ainda não sabia sobre nenhuma das três, o que me mais me deixou empolgada bem como disse é que são de gêneros bem diferentes.

  • sarah castro
    17 out 2018

    “You” esta na minha lista, todo mundo ta falando muito e surgiu um interesse, mas quero ler primeiro pois não consigo funcionar no modo: assistir e ler. Fiz isso com o “O Conto da Aia” e mesmo sendo um ótimo livro demorei meses para terminar por conta da serie e ficar “repetitivo” na minha cabeça. Não conhecia “The Miniaturist” mas parece boa e coloquei na minha lista. Sobre o bruxas eu não sou muito fã então, vou passar essa haha mas ótima lista. Vou procurar mais

  • Ludyanne Carvalho
    17 out 2018

    No momento não estou acompanhando nenhuma série, e confesso que essas não me chamaram atenção.
    Na Netflix tem Tempo entre costuras, ontem descobri que tem o livro; já fiquei bem interessada em ler e depois tentar assistir.

    Beijos

  • Angela Cunha
    17 out 2018

    Uau!!!! Acabei chegando no post e estou acompanhando duas das séries citadas, mas a melhor, na minha opinião, é You!!! Estou no quinto episódio e a série é espetacular, sem ser apelativa. Aborda a paixão, a perseguição doentia,mas também aborda outros temas muito importantes, como amizades e violência que acaba sendo contra uma criança e outro ponto que amo, o amor pelos livros do garotinho!!!! É lindo!!! Série muito recomendada.
    A Discovery também estou acompanhando, acho que também episódio cinco e ela meio que deu uma perdidinha agora.rs Espero que melhore, pois estava vindo muito bem.
    Beijo e adorei o post!!!!

  • Kleyse Oliveira
    16 out 2018

    Olá Débora, eu não conhecia essas outras adaptações cinematográficas.
    sobre as Crônicas de Nárnia eu fiquei do filme mas vamos ver conversas aí né, espero que seja uma adaptação melhor.

  • Siga o @laoliphantblogInstagram