Séries & TV 21dez • 2015

5 Séries Legais pra Você Conferir

Séries

Se existe alguma coisa que consegue desviar a minha atenção da pilha de livros que eu ainda tenho que ler, essa coisa é a lista gigantesca de séries que eu ainda tenho que assistir. Parece que é só eu piscar que aparece alguma série nova, com uma sinopse muito maneira e um elenco sensacional, e lá vou eu perder mais horas de sono, repetindo aquele mantra “Só mais um episódio, só mais um episódio…”

Então, como o sofrimento adora companhia, decidi fazer uma listinha de algumas séries que estão contribuindo para a minha insônia e dividi-la com vocês! Afinal, estamos no final do ano, geral já tá de férias, ninguém precisa dormir cedo, né? Pra facilitar a vida de vocês, todas as séries que eu vou mostrar aqui tem, pelo menos, uma temporada completa, assim ninguém precisa ficar naquela angustia de ficar esperando o próximo episódio, pelo menos até acabar de assistir a temporada inteira.

IZombie

Séries

A maior surpresa dessa nova temporada de séries, IZombie tinha tudo pra ser ruim. Apesar do sucesso de The Walking Dead e a popularidade que os mortos vivos conseguiram nos últimos anos, eu não teria apostado em uma série com a formula zumbis + comédia + casos policiais. Mas o roteiro divertido (assinado por Rob Thomas, criador de Veronica Mars) e as ótimas atuações me surpreenderam bastante. IZombie é a história de Liv Moore, uma estudante de medicina que vê o seu mundo virar de pernas pro ar quando, após ser atacada numa festa, se transforma em um zumbi. Para garantir que sempre vai ter os cérebros que precisa para se alimentar, Liv começa a trabalhar no necrotério de uma delegacia de policia, e acaba ajudando os policias a resolver os casos de assassinato, já que quando se alimenta do cérebro das vitimas, Liv absorve suas memórias. Parece meio maluca, mas confiem em mim, é uma das séries mais legais que eu vi em algum tempo.

Empire

Séries

Se você, assim como eu, adora séries musicais, mas achava Glee bagunçado demais, você vai adorar Empire. Centrada no emocionante mundo do hip-hop, Empire conta os dramas da família Lyon, donos da Empire Entertainment, uma das maiores gravadoras do mundo da música. O drama principal da série é focado no cabeça da família, Lucious, e na decisão de qual de seus filhos seria o sucessor dele na direção da empresa: O primogênito Andre, que é o responsável pelas finanças da gravadora; o filho do meio Jamal, que é rejeitado pelo pai, graças a sua homossexualidade; e o caçula Hakeem, que é imaturo e materialista. Um elenco que conta com indicados ao Oscar, uma trilha sonora exelente, e participações especiais de estrelas da música fazem de Empire uma série que não dá pra perder.

Scream

Séries

Baseada na icônica franquia de filmes criada pelo gênio do terror Wes Craven (que infelizmente, faleceu em Agosto desse ano), Scream é a mais nova produção da MTV. A série segue o mesmo formato dos filmes: um grupo de adolescentes sendo caçados por um serial killer que usa uma máscara branca. O mais legal da série é o humor alto referencial, outra coisa que ela pegou emprestado do filme. Os personagens passam boa parte do tempo dos episódios analisando as situações em que se encontram, como se estivessem falando sobre um filme de terror. E, olha que maravilha, tem a primeira temporada completa na Netflix.

Steven Universo

Séries

Desenho animado conta como série, né? Então, Steven Universo é uma produção da Cartoon Network, e também é a razão por eu ter olheiras enormes. A história do desenho é focado em Steven, um garoto que é metade humano, metade alien. A mãe de Steven, que morre depois de dar a luz a ele, era parte de uma raça de alienígenas que veio para a Terra milhares de anos atrás. Após se apaixonar por um humano, ela dá a luz a Steven e passa pra ele todos os seus poderes. Logo, Steven se torna responsável por tomar o lugar dela num time dedicado a proteger a Terra de outros alienígenas. Pode não parecer pela minha descrição, mas esse é um dos melhores desenhos que eu já vi na vida. Personagens divertidos, animação linda, roteiros engraçados e emocionantes ao mesmo tempo! Sério, assistam esse desenho, vocês não vão se arrepender.

Agent Carter

Séries

E pra fechar, Agent Carter. Uma das produções que faz parte do enorme universo compartilhado da Marvel, Agent Carter conta a história da agente secreta Peggy Carter, mais conhecida como par romântico do Capitão América. Eu não posso falar muito do enredo pra não dar spoiler pra quem ainda não viu os filmes da Marvel, mas basta dizer que Peggy é uma das personagens mais fodas que tem na televisão atualmente, e que as cenas de ação dessa série me deixam até cansado, de tão sinistras que são.

Bom, é isso. Essas são as séries (ou pelo menos algumas delas) que não me deixam dormir, porque eu simplesmente não consigo parar de assistir. E vocês, também curtem séries? Quais vocês assistem? Não deixem de me recomendar mais algumas nos comentários!

Vinicius Fagundes ver todos os artigos
24 anos. Formado em Publicidade e Propaganda. Viciado em histórias. Desconhecido mundialmente.

Posts relacionados

Comente com o Facebook

Comente pelo WordPress

11 Comentários

  • Luan Jonathan
    30 dez 2015

    Não fiquei muito interessado nas indicações, sabe, agora estou indo para um lado mais adolescente e quero assisti essas séries com uma pegada mais cômica…

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

  • Luciano Vellasco
    28 dez 2015

    Quero muito ver Scream e Agent Carter! Já tinha visto elas no netflix, mas me falta tempo para conseguir acompanhar rsrs

  • Catharina
    28 dez 2015

    Oiie
    São belas 5 dicas, mas quero só ver Scream e espero adorar por curtir bastante o gênero, o enredo chama minha atenção haha ótimo post

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

  • Olá! Estou como você, com livros e séries acumuladas! Gostei das suas dicas, já tinha visto essas séries no Netflix, gostei de Izumbe, achei bem legal a história. Vou convidar o maridão para assisitir. Beijos!

  • Marijleite
    24 dez 2015

    Olá, ótimas indicações, todas parecem bem interessantes. Achei o desenho do Steven o mais legal.

  • Luiza Lamas
    23 dez 2015

    Olá! Acredita que eu não assisto nenhuma série? Nenhuma mesmo. Da sua lista eu assistiria a Agent Carter, porque adoro a Marvel e amo ainda mais o Capitão América.
    Beijo.

  • Mariana Fialho
    23 dez 2015

    Eu sou aquela pessoa que quer ver inúmeras séries, mas não dá conta de duas. hahaha
    Das que você citou, fiquei com vontade mesmo foi a do Agent Carter. Gosto muito da Marvel. Porém, vai ficar pra depois, já que, como falei antes, não dou conta de duas séries.
    Gostaria de ser como a maioria das pessoas, que assistem até de madrugada. Mesmo de férias, não consigo. :p
    Bjos
    Coisinhas Aleatórias

  • Maria Valéria
    23 dez 2015

    dessas eu tô muito a fim de ver IZombie. Scream eu já tinha ouvido falar, mas não sei se quero ver agora, de qualquer forma a sugestão tá anotada… ^^

  • Fran Oliveira
    23 dez 2015

    Eu quero muito assistir Scream, mas eu sou medrosa, não sei se conseguiria!! Ainda não conhecia essa do Steven Universo, mas achei a história bem legalzinha e, com certeza, eu quero assistir. Gostei muito de todas as sugestões <3!
    Beijos,
    http://www.dosedeilusao.com

  • Helana Ohara
    23 dez 2015

    IZombie é ótima, a única série de Zumbis que assisto, isso porque veio de quadrinhos ♥

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

  • Lilian
    22 dez 2015

    Oi. já vi essas séries, mas não senti vontade de acompanhar, uma que gostei muitão foi Grace and Frankie e já estou ansiosa pela 2ª temporada.

  • Siga o @laoliphantblogInstagram