Séries & TV 17abr • 2018

Alexa & Katie é o meu novo Girl Meets World

Eu provavelmente nunca contei para vocês que o meu fraco no mundo são essas séries adolescentes que não foram feitas para mim, mas para um público muito mais jovem. Talvez eu realmente não tenha idade para assistir essas coisas mas essas séries tem um tom cômico que eu gosto muito e estão sempre dando espaço para falar de coisas muito importantes. É impossível não se apaixonar por uma série que mostra uma atmosfera positiva e trata de assuntos como feminismo e “pessoas mudam pessoas” de uma forma tão leve, não é mesmo?

Para a minha sorte, a Netflix resolveu investir nesse tipo de conteúdo e, embora ela tenha me decepcionado bastante não tendo comprado os direitos de produção de Girl Meets World, a bonita conseguiu se redimir quando anunciou Alexa & Katie. O show é basicamente o que nós conhecemos como sick-lit, mas sem toda aquela parte do romance e do sofrimento. Pelo contrário, em Alexa & Katie – graças a um milagre dos céus – o assunto principal é a amizade entre as duas protagonistas e como elas estão enfrentando juntas o fato de que Alexa está com câncer e, por conta do tratamento ela acaba tendo que se ajustar a uma rotina totalmente nova.

Eu sei, quando a gente fala sobre câncer, parece que uma nuvem negra se coloca sob as nossas cabeças e é exatamente por isso que eu acho que esse show é tão relevante. O roteiro tem uma pegada muito mais leve, tanto que você até consegue esquecer por um tempo que a Alexa tem câncer e que todos a sua volta estão tentando lidar com isso da melhor maneira possível. Eu gostei muito que a série não focou na doença em si, mas na pessoa. Alexa, apesar de estar com câncer, ainda é uma adolescente comum, com sonhos, esperanças, paixões e que tem ao seu lado a melhor amiga do mundo. Ver as duas conquistando suas novas experiências mesmo sabendo de todo o “câncer”, é muito inspirador.

Confesso que depois que GMW foi cancelada, eu estava me sentindo órfã de uma série que falasse sobre amizade e Alexa & Katie realmente chegou para me salvar. Além dos diálogos maravilhosos e de um enredo que realmente cria espaço para explorar todos os seus personagens, nós temos a amizade dessas duas protagonistas que não precisam nem ao menos pensar duas vezes antes de compartilhar suas experiências. Eu gosto muito de como o relacionamento delas é real e existe toda essa entrega de uma para com a outra. Alexa não quer perder nenhum momento da vida da Katie e vice versa e, no final, as duas sempre acabam compartilhando os momentos mais lindos, deixando muito difícil você não chorar assistindo – embora a série tenha mais momentos engraçados que tudo.

E é claro, nós estamos falando de uma série adolescente então se preparem para muito amor envolvido. Eu sou completamente apaixonada por enredos que exploram “primeiro amor”, “primeiro beijo”, “primeiro qualquer coisa” e Alexa & Katie entrega os melhores diálogos e as melhores experiências nesse quesito. Inclusive, é muito fácil você se identificar com toda aquela ansiedade de “ele vai me ligar?”, “ele vai me beijar?”, “vamos ao baile juntos?”, porque todo mundo já passou por essa expectativa uma vez na vida e, quando Alexa e Katie passam por essas mesas experiências da forma mais engraçada possível, fica impossível você não se apaixonar por esse show.

Alexa & Katie é um show que tem uma pegada muito saudável para uma série que fala sobre câncer, e eu gosto disso. Nem todo o sick-lit precisa ser esse sofrimento sem fim, o que ajuda a lembrar as pessoas que podem haver momentos de felicidade mesmo na dor. A série explora muito o relacionamento das protagonistas com seus pais, que são pessoas maravilhosas, com defeitos e preocupações como qualquer outro pai e eu gostei bastante de, no meio de toda a comédia, eles não terem se esquecido de explorar o relacionamento familiar. De um lado nós temos os pais da Alexa, lidando com o fato da filha estar doente e tentando manter a rotina o mais normal possível e, de outro, nós temos a mãe da Katie, divorciada, tentando criar dois filhos por conta própria. Percebe como a gente só tem personagem inspirador nessa série? Pois então.

Eu gosto muito do fato da série conseguir mostrar dois lados da mesma coisa, sabe? Por um lado nós temos a “menina com câncer” e do outro nós temos “duas adolescentes descobrindo o mundo” – parece familiar para vocês? Mesmo tratando de assuntos importantes e emocionando quem está assistindo, Alexa & Katie é um show divertido, que fala sobre amizade, família e novas descobertas. Eu realmente estou empolgada para que vocês deem uma chance para essa série maravilhosa e, não deixem de me contar nos comentários o que acharam, certo?

Não deixa de conferir o trailer antes de ir embora!

Se você gostou desse post, não esqueça de se inscrever na newsletter do blog para acompanhar os próximos conteúdos.

Débora Costa ver todos os artigos
Escritora melancólica nas horas vagas, publicitária hiperativa no dia a dia. Viciada em Oasis, uma eterna apaixonada por Beatles. Leitora compulsiva de livros de steampunk. Futura autora de um livro sobre viagem no tempo.

Posts relacionados

Comente com o Facebook

Comente pelo WordPress

9 Comentários

  • Ana I. J. Mercury
    30 abr 2018

    Não vejo muitas séries, mas ameeeei sua resenha!
    Que lindo!
    Parece ser muito divertida, fofa e sensível, na medida certa.
    Achei interessante também falar sobre câncer, e que mesmo com uma doença tão terrível, as pessoas ainda podem ser felizes e realizar seus sonhos.
    Vou querer assistir em breve!
    bjos

  • suzana cariri
    19 abr 2018

    Oi!
    Já tinha visto falar dessa serie, mas ainda não tinha parado para ver sobre o que se tratava, gostei bastante de temos um tema pesado, mas uma historia leve, divertida, engraçada que foca na vida da personagem e não na doença, com certeza irei assistir !!

  • Iêda Cavalcante
    18 abr 2018

    Oiee!

    Nossa, quando li o lance do câncer já fiquei assustada, assim como você falou sempre que escutamos essa palavra, (nesse caso, lemos) já vem aquela nuvem de preocupação. Gostei de saber que nesse caso a doença não é o foco principal e tem muitas outras coisas nas quais podemos nos apegar também.
    Não é um tipo de conteúdo que costumo assistir, mas quem sabe eu dê uma chance a essas duas.
    Bjs!

  • Vitória Pantielly
    18 abr 2018

    Oi Débora,
    Como você eu adoro o gênero, e todas essas descobertas da adolescência me encantam, me sinto ansiosa como as protagonistas, rsrs.
    Mesmo tratando de um assunto tão sério como o câncer, assisti ao trailer e vi como o humor predomina, e claro, uma amiga faz toda a diferença nessas horas. Não sabia que pertencia ao catálogo da Netflix, vou assistir.
    Beijos

  • Theresa Cavalcanti
    18 abr 2018

    Eu estava em dúvida se assistia ou não essa série, tinha até adicionado ela na minha lista e depois tirado, mas agora com certeza vou assistir! Obrigada pela dica <3

  • Pamela Liu
    17 abr 2018

    Oi Débora.
    Essa série parece muito divertida. Achei ótimo o câncer ser abordado de uma forma mais leve, dando mais enfoque a pessoa e não a doença.
    Acho que não tem isso de idade certa para assistir x série. Temos que assistir e ler o que queremos, independente do que os outros consideram correto para a faixa etária. Afinal, nós fazemos essas coisas por lazer.
    Fiquei bem interessada em ver essa série! Já vou procurar por ela.
    Beijos

  • Kleyse Oliveira
    17 abr 2018

    Olá Débora, amo demais séries e filmes que falam sobre amizade até nos maus momentos, eu assisti pouco coisas que o personagem tem câncer, lembro que o último que assisti e chorei muuuuito pois sou muito sensível a enredos desse jeito foi quando li e Assisti A culpa é das estrelas, eu não conhecia essa série e já vou indicar para minhas irmãs assistir comigo também. Bjs

  • Daiane Araújo
    17 abr 2018

    Oi, Débora.

    Acho que, por a série ter um lado mais descontraído, ela não deixar de ajudar outras pessoas que estão passando por situações iguais. Pelo contrário, ela impulsiona a encarar essa terrível, a bater de frente com ela, mas se deixar ser sugado por ela.

  • Lili Aragão
    17 abr 2018

    Séries adolescentes também são o meu fraco, gosto de tantas e acho que vai ser sempre assim haha… Achei a ideia dessa bem bacana, trazer um tema sério de uma forma leve e até mesmo divertida é diferente e fiquei curiosa pra assistir 😉

  • Siga o @laoliphantblogInstagram