Doramas 15maio • 2018

Doctor Crush é literalmente minha primeira paixão médica!

Esse drama foi literalmente minha primeira paixão médica, o primeiro drama médico que assisti e que me fez sentir um amor imenso por esse gênero. E eu preciso compartilhar com vocês esse primeiro amor haha.

Yoo Hye Jung sempre foi uma adolescente rebelde, que depois de ser largada pelo pai e cuidada pela avó se tornou uma grande médica, mas seu desejo em ser médica não era somente pela beleza da profissão e sim uma forma de fazer justiça por alguém que ela muito amou e perdeu graças ao descaso de um médico. Na sua busca por justiça ( e vingança) ela acaba reencontrando muitas pessoas de seu passado, entre elas seu grande amor Hong Ji Hong, que agora é neurocirurgião no mesmo hospital que ela.

Imaginem uma pessoa louca por esse dorama, pois é eu mesma haha, quando digo que esse foi meu primeiro romance com um drama medico não exagerei, tanto foi, que mesmo tendo assistido outros esse ainda vai estar no meu coração por muito tempo, e eu necessito compartilhar isso e necessito que mais pessoas conheçam esse drama amorzinho.

Hye Jung é uma personagem que aprendi a gostar, demorei a me acostumar e entender seu jeito grosseiro, mas quando a empatia veio nada me impediu de acha-la tão incrível quanto merecia. Sua garra e esforço em se tornar alguém que orgulhasse sua avó é lindo de assistir.  Hong Ji Hong é um oppa bem sem graça, seu desenvolvimento foi fraco e tirando o romance fofo dele com a Hye não faria falta, apesar de ser um personagem que auxilia Hye a ser mais pé no chão eu realmente não gostei de como ele foi desenvolvido, seu grande ás de ser um renomado neurocirurgião ficou sobreposto pelo romance.

 

Jin Seo Woo e Jung Yoo Do são personagens de grande potencial que infelizmente ficaram estagnados em romances sem futuro e dramas que só apareciam quando era conveniente, Seo Woo começou a ser bem desenvolvida no final do dorama e pra mim não foi o suficiente, a personagem é incrível, inteligente e perspicaz, mas foi usada como um estepe. Yoo Do, um grande neurocirurgião ficava sempre em segundo plano, pronto pra agir e ajudar Hye Jung, mas nunca pra ser independente e fodão como inicialmente pareceu.

Doctor Crush pode não ser o melhor dorama do mundo, mas mesmo com seus erros ele conquistou meu coração, acompanhamos personagens incríveis, alguns bem aproveitados, mas todos equilibrados dentro do contexto proposto.

Paac Rodrigues ver todos os artigos
Taurina, apaixonada por Harry Potter e fascinada por serial killers, é estudante de psicologia e mãe de uma cachorrinha linda chamada Neve. Viciada em jogos online, conheceu o amor de sua vida em um jogo e agora vivem juntos em um reino distante, provavelmente lendo algo.

Posts relacionados

Comente com o Facebook

Comente pelo WordPress

8 Comentários

  • Jade Sibalde
    31 maio 2018

    Adoro doramas e esse já está na minha lista para assistir tem um tempo (o que faltou foi condições para isso com tantas provas na faculdade). Nunca vi um dorama médico, o máximo foi aqueles episódios extras depois do final de Playful kiss

  • Elizete Silva
    25 maio 2018

    Olá! Tenho que confessar que nunca assistir nenhum dorama, apesar de amar séries. No mundo da medicina acompanho Grey’s Anatomy, Chicago Med, essa parece ser bem amorzinho a começar pelo nome (adorei). Vou procurar mais sobre e adicionar na minha imensa lista.

  • Bianca Melo
    24 maio 2018

    Tenho um receio surreal sobre essas séries médicas, todas parecem melancólicas e sofridas. Mas amei essa crítica e me incentivou a dar uma chance pra o drama, até porque há séculos não assisto um dorama haha

  • Kleyse Oliveira
    17 maio 2018

    Oi Paac!
    Eu sou viciada em Doramas e muita gente já me indicou esse dorama, mas também tem gente que não gostou aí tô meio dividida. Esse ator é muito lindo. Vendo que foi seu primeiro dorama com médicos e que você gostou já vou add a minha lista para ser o próximo a assistir. No momento eu estou assistindo Falling for Chalenge mas tô no penúltimo episódio pois só tem 6 episódios. Bjs

  • Micheli Pegoraro
    16 maio 2018

    Oi Paac,
    Adorei a sua indicação, no momento estou voltando a ativa nas series kkk Fiquei um longo tempo sem acompanhar nada, e agora estou anotando dica de todo lado kkk
    Ainda não vi nenhuma série com drama médico, nem mesmo a famosa Grey’s Anatomy, pois tenho preguiça de assistir todas as temporadas.
    Vou tentar assistir Doctor Crush logo 😉
    Beijos

  • Bruna Lago
    16 maio 2018

    Oi Paac, não sou de assistir nenhum tipo de série, principalmente médica (e olha que faço medicina, eu deveria gostar né? hahahaha) Mas não sei, não me atraem tanto, talvez seja o exagero de certas coisas ou muita ficção. Mas juro que um dia tento começar algo! 🙂
    Beijos

  • Theresa Cavalcanti
    15 maio 2018

    Oi Paac,
    Confesso que eu tenho um problema com doramas, nunca tenho vontade de assistir. A trama desse é bem interessante, mas fui assistir o trailer e logo perdi a vontade de assistir.

  • Lili Aragão
    15 maio 2018

    Tenho que confessar que já tentei ver uns dois doramas mas fiquei pelo meio do caminho rsrs, ainda assim eu gosto de séries médicas (Plantão médico foi a primeira) e vou ver se consigo assistir essa também 😉

  • Siga o @laoliphantblogInstagram