Séries & TV 15jun • 2015

Poldark

tumblr_nnmzdeF1qk1u2kzbjo1_1280

Minha paixão por séries de época não é segredo pra ninguém. Boa parte das séries que eu acompanho hoje são de época, e qualquer outra dessa mesma temática que seja lançada, é quase certo que eu vou acompanhar. Mas, não são todas essas séries que me cativam e roubam o meu coração a ponto de eu indicar para – absolutamente – todo mundo, e hoje eu vim compartilhar com vocês o meu novo amorzinho: Poldark.

A série de Tv é baseada nos livros de Winston Graham de mesmo nome e vai contar a história de Ross Poldark, um general que acaba de voltar para casa depois de três anos na guerra. Quando retorna para a cidade onde vive sua família, Ross descobre que seu pai faleceu, que sua mina foi fechada e que suas terras estavam em ruínas, mas que esse ainda não era o pior de tudo. Elizabeth, mulher por quem Ross nutria fortes sentimentos, estava noiva de seu primo Francis, mesmo depois de Ross ter prometido que voltaria para ela.

tumblr_nnmzdeF1qk1u2kzbjo2_1280

Sem esperanças de estar com a mulher que ama, Ross volta toda a sua atenção para os negócios de sua família, procurando um jeito de prosperar nas terras deixadas por seu pai e reabrir a sua mina num tempo em que todas as minas da região estavam fechando. É então que ele conhece Demelza, uma jovem que ele acaba salvando de uma roda de briga. Com pena da situação em que a garota vive com a família, Ross oferece a ela a posição de ajudante de cozinha em sua casa, levando-a para suas terras sem se importar com que os outros pensariam da situação.

Este é basicamente o enredo principal da série, e também o que mais me encantou. O que eu achei que seria mais uma série de época romance, se mostrou uma série dramática e de enredo bastante complexo, o que me animou ainda mais para assistir a primeira temporada completa. A primeira coisa que me chamou atenção foi o cuidado na produção da série. Os cenários são simplesmente lindos, o enredo se desenvolve de forma que você não se perca na história e a trilha sonora dá um toque especial no trabalho final.

tumblr_nnmzdeF1qk1u2kzbjo3_1280

Ross Poldark é interpretado por Aidan Turner, também conhecido por interpretar o Luke na versão dos cinemas de Cidade dos Ossos. Essa é a segunda vez que eu tenho contato com o trabalho do ator, e mesmo sem ter lido os livros, acho que não escolheria outra pessoa para interpretar Ross na série. Aindan consegue expressar bem o impacto que a guerra teve na vida de Ross, e a decepção que ele sente ao descobrir que a mulher que ele amou a vida toda, agora iria se casar com seu primo. Seu personagem é um homem forte, áspero, mas também muito corajoso. O tipo de personagem que encanta o público feminino logo de cara.

Conforme a série vai se desenvolvendo e você vai conhecendo melhor os personagens, fica praticamente impossível não se apaixonar por Demelza, interpretada pela Eleanor Tomlinson. Diferente de Elizabeth, que recebeu toda a eduação de uma dama da alta sociedade da época, Demelza não tem boas maneiras, foi criada para todo o tipo de trabalho duro, é rústica, mas é de uma doçura tão incrível, que você se pergunta como alguém pode passar por todas as coisas que ela passa durante o enredo tendo um coração tão lindo.

tumblr_nnmzdeF1qk1u2kzbjo4_1280

E antes que vocês pensem que a série não tem nenhum romance, acreditem, tem. A relação de Demelza e Ross se desenvolve aos poucos ao longo dos episódios. E de tudo o que acontece na série, o que mais me chamou a atenção, é que o amor dos dois cresce de forma completamente diferente. Demelza começa com uma paixão inocente, onde Ross é a figura masculina que ela deseja fazer feliz, mas não cria nenhuma expectativa de que seu sentimento será retribuído. Enquanto isso, Ross vê em Demelza apenas uma criança inocente no corpo de uma mulher que, eventualmente, o deixa muito tentado.

tumblr_nnmzdeF1qk1u2kzbjo7_1280

O relacionamento deles é completamente realista, e nem um pouco forçado. Você percebe que o sentimento de ambos, a confiança e o relacionamento deles é construído através das provações que são colocadas diante deles através do enredo, e isso foi o que mais me fascinou. O enredo da série não tem pressa para fazer com que eles se apaixonem um pelo outro, como normalmente acontece.

A série estreou na televisão em Março de 2015 e já teve sua primeira temporada concluída com 8 episódios de 1h, mais ou menos. A boa notícia é que já foi confirmada uma segunda temporada, mas esta só está prevista para 2016, o que é uma pena. E se você ainda não está convencido de que deve muito acompanhar essa série, vou deixar o trailer falar por si só:

Débora Costa ver todos os artigos
Escritora melancólica nas horas vagas, publicitária hiperativa no dia a dia. Viciada em Oasis, uma eterna apaixonada por Beatles. Leitora compulsiva de livros de steampunk. Futura autora de um livro sobre viagem no tempo.

Posts relacionados

Comente com o Facebook

Comente pelo WordPress

15 Comentários

  • Celly
    08 jul 2015

    Oie, Déborah!
    Confesso que não estava muito inclinada a assistir a série até chegar no trailer. Com certeza vou tentar assistir (o único problema é que nunca consigo acompanhar séries…)
    Ótima resenha!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

  • Aline Gonçalves
    25 jun 2015

    Oi Débora, tudo bom?
    Eu adoro séries, mas nunca assisti a nenhuma de época. Não conhecia essa, mas achei a premissa interessante por ter uma narrativa envolvente, complexa e de quebra um pouco de romance. Quem sabe um dia eu assista? Porque o tempo aqui tá curto, rs.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

  • Gabriela
    20 jun 2015

    Simplesmente adorei conhecer Poldark, não sei como ainda não tinha ouvido falar.
    Adoro séries de época, como você, e fiquei encantada com o enredo que você apresentou. Já vou tratar de procurar a série e começar a assistir!
    Conhece Downton Abbey? É uma série de época também, gosto bastante.

    Beijos!

  • Déborah Araújo
    18 jun 2015

    Débora, eu amo séries.
    E as de época acabam ganhando mais a minha atenção.
    Não conhecia essa, parece ser muito boa.
    Não posso começar nenhuma agora, mas quando diminuir minha lista de episódios irei atrás.
    Vou até anotar o nome aqui.

  • Luanna
    18 jun 2015

    Eu já li sobre essa série e quero muito assistir. Achei bem legal a proposta e por se trata de algo de época, chamou muito mais minha atenção. No naquele momento de assisti e ler só coisas de época, é tão mais fofo, sei lá, acho muito bom. Já estou procurando na netflix essa série, mas acho que não tem, então vou procura para baixar aqui no computador. Obrigada pela dica!!!

    http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/2015/06/5-fases-do-fim-de-namoro-com-o-luan.html

  • Juliana Garcez
    17 jun 2015

    Oi, Débora! Tudo bem?!

    Eu não conhecia a série. Adoro acompanhar séries que ainda estão no início e que tem poucos episódios. Bom saber que a série tem um toque de romance e que esse romance não foge da realidade. Ponto positivo! 🙂 Ando muito atrasada em minhas séries, mas as férias estão chegando e pretendo dar uma adiantada em todas para que eu possa começar outras. Essa entrou pra lista! Obrigada pela indicação.

  • Angélica
    17 jun 2015

    Oi Débora, tudo bem?
    Não conhecia a série, mas se vc indicou confio que é realmente boa.
    Assim que tiver um tempo vou procurar para assistir.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

  • Monika Andreotti
    17 jun 2015

    Oi Débora,
    Que linda postagem!
    Sou apaixonada por séries, mas tenho que maneirar senão fico na frente da TV o dia inteiro.
    Essa eu não conhecia e parece bem legal, além de linda. Tudo que é de época me atrai.
    O enredo é bem chamativo e nos faz querer saber o que vem depois, aguça nossa curiosidade.
    Obrigada por me apresentar a Poldark.
    Um beijo!

  • Beatriz Andrade
    17 jun 2015

    oi Débora, nossa eu amo séries baseadas em livros, ainda não conhecia essa, apesar de eu quase não ter tempo para assistir pois passo a maior parte do meu tempo livre lendo! gostei dessa série mas achei a primeira temporada tão curtinha, mas acho uma jogada de marketing! assim que eu tiver um tempinho vago vou procurar a série. Beijos

  • d e s s a
    17 jun 2015

    Sinceramente não me interessei pela série. Não faz muito meu estilo, gosto de coisas mais jovens ou sobrenaturais. rs Mas a história parece bem interessante. Quem curte o gênero vai gostar bastante pelo jeito.
    beijos

  • Nilda de Souza
    17 jun 2015

    Fiquei encantada com a série. Acho que pela forma como você escreveu sobre ela, me convenceu que eu devo assisti-la.
    Ainda não tinha ouvido fala dele. O enredo me lembrou um pouco um filmes de western que meu marido gosta.

    Beijos!

  • Taty Salazar
    16 jun 2015

    Oiiiiiie.
    Primeiro preciso dizer que tenho inveja de você, inveja boa claro kkkkkkkkk
    Como consegue assistir tantas séries? Eu não consigo, mas adoro séries.
    Eu não conhecia essa, mas vou anotar aqui e conferir depois. Você fala com tamanha intensidade que consegui convencer até quem odeia série para assistir.
    Amei
    bjs

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2015/06/resenha-o-plano-e-o-amor.html

  • Netinho Alves
    16 jun 2015

    Olá
    achei bem legal a proposta da serie, nunca tinha visto nada parecido assim, rsrs, não sou muito de series acho que isso todomundo sabe, mas eu vou anotar a sua dica que foi bem surpreendente para mim
    Bjks
    Passa Lá No meu Blog – http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

  • Ana Carolina
    16 jun 2015

    Acho que nunca vi um seriado de época 😮
    Adorei sua dia e com certeza vou procurar pra ver.
    Bom saber que tem romance, adoro viajar pra uma época bem distante 😀

  • Um Sujeito Qualquer
    15 jun 2015

    Nunca me interessei muito por seriados, muito menos os de épocas, mas despertei um grande interesse em estar acompanhando, você tem o dom da propaganda (risos) pois realmente nunca me interessei e realmente acho que vou gostar da dica.
    http://umsujeitoqualquer.blogspot.com.br/

  • O Usuário laoliphantblog não existe ou é uma conta privada.