Textos 23maio • 2020

Estamos de volta e agora é sério mesmo!

estamos-volta-agora-serio-mesmo

Será que eu ainda sei fazer isso aqui?

Achei que seria estranho postar resenhas de novo e não conversar com quem acompanhava isso aqui desde o começo. Eu devo desculpas por ter tirado o La Oliphant do ar sem fazer uma despedida descente, mas a verdade é que houve uma época que isso aqui não fez muito mais sentido – quem acompanhava sabe muito bem do que eu estou falando.

Ontem eu fiz 28 anos e talvez a decisão de voltar tenha sido fruto do impulso emocional de estar ficando mais velha. Não sei, o Instagram não estava mais suprindo as minhas necessidades literárias e eu precisava falar mais e muito sobre alguns livros que eu andei lendo neste tempo que passei fora.

Eu tentei vídeo, tem algumas coisas novas no canal.

Tentei IGTV também.

Nada substitui isso aqui. Eu gosto de escrever sobre livros mais do que gravar vídeos sobre eles. É o que funciona para mim e eu não sei onde eu estava com a cabeça para simplesmente “desistir”.

Mas eu tenho que confessar que não existe planos e nem parcerias mais. No final do ano passado eu tinha me decidido a não ter mais parcerias com editoras e eu não pretendo voltar atrás nesta decisão por enquanto. Tem muita coisa que ainda precisa ser feita por aqui e eu não quero me frustrar de novo, sabe?

estamos-volta-agora-serio-mesmo

A única coisa que não muda são os sorteios e o top comentarista, que eu sei que vocês gostam muito. Quero continuar trazendo resenhas verdadeiras, alguns vlogs de leitura – sim, agora eu faço isso – e voltar a falar sobre adaptações, livros, séries etc. Eu prometo tentar trazer coisas legais para vocês, de novo.

Foram seis meses sem La Oliphant. Quase um ano sem atualização.

Será que a gente muda tanto assim em pouco tempo? Meu gosto literário continua quase o mesmo, mas eu ainda tenho livros incríveis dos quais preciso falar. Por exemplo, Rádio Silêncio, que foi uma das leituras mais incríveis que eu já fiz.

Eu tenho muitos romances de época para indicar também e lançamentos para comentar, porque nós vamos fazer isso também – eu acho.

Aconteceu muita coisa nesse tempo que eu estive fora.

Os YA’s estão voltando com tudo, mas eu vou deixar o Vinícius vir falar com vocês sobre isso. Vão ter entrevistas com os autores de novo, tá? Aquelas que vocês gostavam tanto e algumas colaborações surpreendentes.

Mas é oficial, voltamos!

Eu tava com muita saudade de vocês, tá?

Débora Costa ver todos os artigos
Uma intelectual contemporânea que entende a importância da convergência de mídias, telas e narrativas. Acompanhando mais séries do que deveria e não consigo fazer uma coisa de cada vez. Ainda quero escrever um romance de época um dia.

Comente com o Facebook

Comente pelo WordPress

4 Comentários

  • Jessica
    05 jun 2020

    Bem-vinda de volta! Eu sempre preferi blogs aos videos para resenhas e o seu é um dos únicos que ainda acompanho pela qualidade do conteúdo!
    Feliz aniversário (beem) atrasado!
    Beijos

  • Angela Cunha Gabriel
    27 maio 2020

    Quase não acreditei ontem quando vi que o blog tinha voltado!Eu prefiro mil vezes os blogs..rs apesar de andar bastante pelo Ig. Mas sei lá, nos blogs a gente pode opinar de verdade, compartilhar pensamentos e acho que a interação é mais quentinha!!!
    Seja bem vinda de volta!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

  • Michelle Lins de Lemos
    24 maio 2020

    Obaaaaaa!!! Sou seguidora do oh! Feliz que voltou

  • Cássia
    24 maio 2020

    Amiga, que notícia maravilhosa! Senti saudades dos seus posts… bem vinda de volta (e feliz aniver atrasadinho)

    Beijos

  • Siga o @thelaoliphantInstagram