eu tenho uma paixão particular pela Julia Quinn.
primeiro, porque ela foi a minha primeira autora de romances de época da atualidade que eu li. segundo, suas personagens femininas têm sempre uma personalidade forte e não se deixam levar por qualquer conde, marquês ou duque que apareça pela frente. a escrita da autora não deixa nada a desejar, também, e como estamos falando sobre romances de época, eu não poderia deixar de fazer uma publicação inteiramente dedicada à minha série favorita: os bridgertons.
o que vocês precisam saber sobre essa série de romances de época que conquistou até mesmo a minha mãe? bom, ss bridgertons é uma série com oito livros no total e cada um de seus volumes irá contar a história de um membro da família bridgerton.
o primeiro volume da série, o duque e eu, logo nos revela que nossos heróis são peculiares e foram nomeados por seus pais em ordem alfabética sendo: anthony, benedict, colin, daphne, eloise, francesca, gregory e, por fim, hyacinth. cada um deles tem a sua própria personalidade, teimosia, talento e um dom especial que faz com que você fique completamente envolvida nos seus dramas.
a série em si conta a história dessa família aristocrata inglesa que exerce grande influência na sociedade da época. em cada um dos romances nós descobrimos como eles conheceram e se apaixonaram por seus respectivos romances e o que exatamente faz com que eles sejam tão diferentes e especiais.
mas não é só sobre amor romântico.
os Bridgertons mostram muito do amor familiar, de como eles se apoiam enquanto filhos e irmãos. é incrível ver como uma família tão grande consegue ser ao mesmo tempo tão unida e entender completamente uns aos outros, sem julgamentos.
apesar dos personagens maravilhosos, foi a escrita de julia quinn que realmente deu vida a esses romances e os tornou tão especiais para muitos leitores. além de conseguir fazer com que todos os livros da série funcionem em sintonia, julia quinn faz com que os seus leitores mergulhem dentro do seu universo literário, conseguindo se sentir parte do livro.
seus personagens têm vida própria, principalmente nossas heroínas, que além de uma personalidade inspiradora, nos ensinam que uma mulher não deve aceitar ninguém menos do que um homem capaz de tudo para torná-la dele, e que o “status” de solteirona não mata ninguém.
mas eu gostaria de chamar atenção para uma personagem dessa série que não é uma bridgerton, mas que mesmo assim conquistou nossos corações: penelope.
apesar de não ter o perfil adequado para uma esposa e passar boa parte das séries escondida entre um baile social e outro, penelope tem muito a ensinar sobre o poder feminino naquela época. mesmo não tendo seu amor correspondido por colin bridgerton e aguentando as constantes humilhações por parte da mãe. Penelope vestiu bem seu papel feminino dentro da série e conquistou seu espaço. como ela fez isso?
spoilers, vocês terão que ler a série para descobrir.
os Bridgertons é uma série que te conquista em todos os livros. o interessante de termos histórias diferentes em cada volume é ter a chance de nos apaixonarmos oito vezes por personagens diferentes. cada leitor tem o seu livro favorito, o seu bridgerton favorito e até mesmo seus personagens secundários favoritos. no meu caso, obviamente, o meu favorito sempre será o colin, mas confesso que tem dias que eu sinto uma pequena queda pelo znthony – o que eu posso fazer?!
mas de todos, bridgerton ou não, penelope e eloise entraram para a minha lista de heroínas para se inspirar. Essas duas são destruidoras quando se trata do quesito atitude.
para mim, qualquer leitor que um dia foi apaixonado por romance precisa dar uma chance aos bridgertons, mas principalmente a julia quinn. não é só por causa da escrita e dos personagens, mas porque se trata de um romance diferente, onde o enredo é um pouco mais leve, os costumes da época são interessantes de serem explorados e porque te dá a chance de conhecer o amor de uma forma um pouco menos complicada do que nos romances atuais.
e se você se interessou por esses romances, confiram as resenhas dá série que já foram publicadas aqui no blog: o duque e eu, o visconde que me amava, um perfeito cavalheiro, os segredos de colin bridgerton e para sir philip com amor.
os livros da julia quinn são publicados no brasil pela editora arqueiro, sendo os livros da série os bridgertons publicados até o 7° livro, com o nome um beijo inesquecível. não esqueçam de deixar nos comentários o que vocês acharam de conhecer um pouco mais sobre essa série, viu?