YouTube 02jan • 2019

Comentando o GoodReads Choice Awards 2018

Adivinha quem começou o ano já superando algumas barreiras? Eu mesma. Decidi que em 2019 eu iria conseguir manter o canal do blog no YouTube atualizado, por isso vocês devem ver um pouco mais da minha cara por aqui. Mas não se preocupem, a nossa programação de posts continua a mesma e eu prometo que esse ano vai ter muita lista de leitura e muita entrevista, tá bom?

Para o primeiro vídeo do ano, eu convidei o Vínicius para comentar comigo os ganhadores do GoodReads Choice de 2018. Para quem prefere o Skoob ou nunca ouviu falar do GoodReads, se trata de uma plataforma para leitores, similar ao nosso Skoob – porém muito mais completa, na minha opinião – onde a gente pode controlar nossas leituras, participar de fóruns e ainda eleger os melhores livros do ano.

Os ganhadores do GoodReads são importantes para a gente conseguir ter uma ideia das leituras que podem chegar no Brasil durante o ano, além disso, se você é do tipo de leitor que não se importa em ler em inglês, essa é a oportunidade perfeita para aumentar a sua lista de desejados.

Assista agora o vídeo completo:

Débora Costa ver todos os artigos
Escritora melancólica nas horas vagas, publicitária hiperativa no dia a dia. Viciada em Oasis, uma eterna apaixonada por Beatles. Leitora compulsiva de livros de steampunk. Futura autora de um livro sobre viagem no tempo.

Posts relacionados

Comente com o Facebook

Comente pelo WordPress

13 Comentários

  • Lara Caroline
    14 jan 2019

    Oi pessoal, tudo bem?
    Eu não tinha visto o resultado da premiação, pois eu não entrava no Goodreads desde 2017 rsrsrs, mas eu gostei bastante desse vídeo, e pra falar a verdade eu nem to muito por dentro dos livros que venceram. É uma pena infelizmente, que alguns autores não tenham a oportunidade de ganhar porque outros nomes mais fortes sempre vão ser votados, apenas por serem mais conhecidos.
    Adorei o vídeo
    Beijos

  • Ycaro Santana
    13 jan 2019

    Eu não tenho nenhuma conta no Goodreads, nunca animei em criar uma conta devido ao inglês predominante no site. Por isso, prefiro o Skoob, mesmo com algumas críticas à ele também. Bom, sobre a premiação: Stephen King sempre presente, né? A Kristin Hannah é outra aclamadíssima, quero ler livros dela. Entendo super a premiação da Angie Thomas: maravilhosa. Fiquei feliz também pela Becky Albertalli.

  • Polyana Pinheiro
    09 jan 2019

    Olha, confesso que não uso o Goodreads pois, além de desanimar um pouco por não ser fluente em inglês, não gosto do design do site, não me dá vontade de ficar nele (sim, isso influencia na minha opinião). Acho que um site tão grande e mundialmente reconhecido deveria investir mais nesse aspecto, né? Então prefiro o Skoob, que, apesar de não tão completo, supre as minhas necessidades e tem um design muitíssimo mais agradável, haha’.

    Sobre os vencedores, vi o vídeo mas não consigo dizer se foi ou não merecido pois não conhecia todos os livros que estavam competindo. Mas entendo que os autores com mais “nome” acabam se sobressaindo, o que influencia no resultado e deixa de ser, realmente, merecido, já que quando é votação do público as pessoas dificilmente são imparciais.

    Au revoir ♡

  • Maria de Lourdes Teixeira
    07 jan 2019

    Olá…

    Não conhecia o blog.
    Entrei agora e amei tudo que consegui ver e ler.
    Nunca li nada em inglês.
    E acho q não conseguiria ler. Rsrs
    Depois dou uma voltinha lá no canal para ver os vídeos Tb.
    Parabéns pelo blog. Continue ativa sim!!!
    Bjs

    Maria de Lourdes Teixeira
    Ou Maria Melo

  • Maira Schein
    07 jan 2019

    Acho tão legal isso de poder escolher os melhores do ano, apesar de que desses citados acho que não li nenhum. O único que realmente tenho interesse em ler é O ódio que você semeia. De resto confesso que tenho um pouco de preguicinha de autores hypados, mas sei que devem ser ótimos.

  • Aline Bechi
    04 jan 2019

    Olá, tudo bom?
    Espero que você consiga se dedicar ao canal ♥
    Eu não li praticamente nenhum dos livros citados/ganhadores, mas devo concordar que a maioria das vezes os ganhadores são autores de nome.
    Não é totalmente justo, mas acontece…

  • Ivy Montiel
    04 jan 2019

    Oiiii Débora e Vinicius

    Eu sinceramente prefiro o Goodreads ao Skoob, realmente é mais completo, uso o Skoob apenas por causa do Plus quando faço trocas, de resto uso mais o Goodreads porque ele é bom pra consultarmos até o que tá bombando la fora e tem boa valoração, descobri vários livros bacanas fuçando por lá.
    Angie Thomas foi merecidissimo. Essa mulher arrasou e foi só a estréia dela, quero demia sler mais livros da autora, espero que chegue logo por aqui o que ela vai publicar
    Filhos de Sangue e Osso eu tenho aqui e preciso demais ler, porque acho que vou curtir muito.
    Circe tem uma amiga minha que leu e amou de paixão, tenho o pressentimento que esse livro pode vir pro Brasil hein?

    Beijos

    http://www.derepentenoultimolivro.com

  • Ludyanne Carvalho
    03 jan 2019

    Ah, confesso que não sou muito de assitir vídeos, mas vou tentar assitir depois pra saber os ganhadores.
    Eu uso o skoob, não conheço muito o Goodreads; o que chama atenção é a chance de escolher os melhores do ano.

    Beijos

  • Vitória Pantielly
    03 jan 2019

    Oi Débora e Vinícius,
    Eu não conheço muito bem essa plataforma, vou dar uma pesquisada, achei bacana.
    Vinícius, se for ler faça que nem a Débora, leia só o primeiro!!! Concordo completamente, não merecia ganhar e menos ainda ser uma continuação!
    Bem, A mulher na janela é maravilhoso, me surpreendeu demais, mas acredito que o Outsider ganhou exatamente pelo nome, apesar de também amar a escrita dele.
    Nunca li nada da Kristin, mas só vejo elogios, quero ler, conhecer, falam que são enredos tocantes.
    Uau, ganhar da Nora, deve ser mesmo mto bom!
    Merecido mesmo!!! “O ódio que você semeia” é real, como você disse, tem que ser discutido.
    Também não conheço o que ganhou em romance, maas, poderia indicar alguns bem relevantes nesse ano, e, talvez, bem melhores.
    Bom saber que a maioria foi merecido, e deu mesmo para perceber que é bem igual, os leitores tem um pouco de medo de se arriscar.
    Beijos

  • Alison de Jesus
    03 jan 2019

    Olá, o Goodreads eu só conheço de nome, mas adorei saber dessa premiação para adicionar novos livros na lista de leitura. Entre os ganhadores de algumas categorias realmente podemos perceber que o cenário literário não apresenta muito espaço para que novos autores possam ter o devido reconhecimento. É indiscutível que os best-sellers de 2018 da Jojo e do King ganharam por conta da qualidade narrativa que apresentam, contudo existem muitas obras boas de autores não tão conhecidos que poderiam ter ganhado. Beijos.

  • Kleyse Oliveira
    03 jan 2019

    Adorei o vídeo, os livros que vocês citaram ainda não li mas esse ano de2019 eu quero muuto ler.

  • Angela Cunha
    03 jan 2019

    Não tenho Goodreads e aliás vou confessar que nem sabia direito o que era. rs Por isso, adorei poder conferir e ver que é algo bem atual e com indicações super bacanas!
    O Ódio Que Você Semeia está na lista de mais desejados(só vi o filme) e recomendo demais!!!!
    Como Eu Era Antes de Você também confesso que li os demais livros meio que na marra. Deixaria tudo no primeiro livro e pronto.rs Mas..
    Não sei ao certo se faltou algum premiado,mas sei que a gente tem muita coisa boa escondida né?rs
    Beijo

  • Nil Macedo
    02 jan 2019

    Debora, concordo com voce. Também achei desnecessária a continuação de Como eu Era Ante de Voce da Jojo. Tanto que ainda nem li o segundo livro. Me deu preguiça. kkkk
    Adoro os livros da Kristin Hannah. Sempre são emocionantes.
    Fiquei curiosa para ler Circe. Espero que seja lançado no Brasil, se não for, vou ler em ingles mesmo.
    O ódio que voce semeia ainda não li mas vi que também tem o filme.

  • Siga o @laoliphantblogInstagram